Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

PROJETO DE DEPUTADA DETERMINA BANHEIROS QUÍMICOS PARA CADEIRANTES EM SHOWS.



Tramita nas Comissões Permanentes da Casa um projeto de lei de autoria da deputada Thaise Guedes (PSC) que irá beneficiar as pessoas com necessidades especiais, principalmente os cadeirantes. A matéria dispõe sobre a instalação de banheiros químicos adaptados durante a realização de shows e eventos que venham a ser realizados no Estado.

De acordo com a parlamentar, como os banheiros químicos colocados nesses eventos não são adaptados limita o acesso dos portadores de deficiência que necessitam utilizá-los. “Como o banheiro químico não é adaptado, não temos como entrar com a cadeira de rodas”, argumentou Thaise Guedes, acrescentando que a instalação de pelo menos dois banheiros já supriria a demanda.

A deputada informou que pesquisou e existem banheiros químicos adaptados e acredita que a matéria não encontrará óbices para ser aprovada em plenário e ser sancionada pelo governo do Estado,uma vez que trará benefícios para a população. “Esse projeto servirá para as pessoas terem consciência e espero que, sendo aprovado, nos próximos eventos já tenhamos esses banheiros adaptados”, finalizou.

Nenhum comentário: