domingo, 12 de agosto de 2012

O QUE COMER APÓS A CIRURGIA DE VESÍCULA BILIAR

 

A vesícula biliar é um órgão em forma de pêra localizado ao lado direito do fígado. O órgão armazena bile, ajuda a digerir e transferências de gordura do intestino para o corpo. Uma vez que a vesícula biliar é removida, bile vai direto para o intestino para desempenhar a sua função. Cirurgia de vesícula biliar é realizada através de um procedimento médico chamado de uma Colecistectomia laparoscópica. Uma dieta adequada após a cirurgia de vesícula biliar é crucial para a recuperação. Comer várias pequenas refeições por dia composta por alimentos recomendados e evitando alimentos específicos irão beneficiar o individual se recuperando de uma cirurgia de vesícula biliar.

Alimentos a evitar

Alimentos que são ricos em gordura e picante colocar uma carga em seu trato digestivo. Estes alimentos devem ser evitados inteiramente após a cirurgia da vesícula biliar. Alimentos a evitar incluem alimentos com gorduras saturadas, alimentos fritos, lacticínios, ovos, carnes de órgãos, carne de porco, carne vermelha, bacon, salsichas, as carnes gordas, vegetais hidrogenados óleos, margarina, toranja, trigo, mal, repolho, couve-flor, rabanetes, chocolate, sorvete, cookies e bolos. Evite todas as bebidas de cafeína e álcool. Vitaminas solúveis devem ser evitadas porque eles são difíceis de digerir após a cirurgia da vesícula biliar. Para digerir esses tipos de alimentos requer mais bile. Uma vez que a vesícula biliar foi removida, o corpo não pode fornecer a quantidade correta de bile.

Alimentos recomendados

Frutas, legumes e cereais integrais são recomendados para comer após a cirurgia da vesícula biliar. Boas escolhas para incluir em sua dieta são bagas, maçãs, uvas, banana, tomates, melancia, pêssegos, abacate, alho fresco, cebolas, cenouras, feijão verde, beterraba e brócolis. Sucos como suco de vegetal, uva e sucos de maçã também são boas escolhas. Fibra boas escolhas são alface, grãos e mais ricos em vitamina frutas e legumes. Cereais integrais incluem farinha de aveia, Fubá todo, trigo de bolacha, que trigo e arroz integral. Estas ajudará a evitar a prisão de ventre e promover a recuperação da cirurgia.

Benefícios

Os benefícios de comer corretamente após uma cirurgia de vesícula biliar incluem uma redução nos efeitos colaterais dolorosos e desconforto físico. Diarréia pode ser um problema contínuo após a cirurgia da vesícula biliar se uma dieta adequada não é mantida. Inicialmente após a cirurgia, os maioria dos benefícios serão recebidos por comer só alimentos como iogurte, sopa e legumes opn. Beber bastante líquido também irá ajudar a evitar inchaço e gases, que é comum após a cirurgia da vesícula biliar. Você se beneficiará com uma análise de fezes realizada para determinar se você está comendo corretamente, se o seu aparelho digestivo está funcionando corretamente e se você vai precisar ingerir suplementos adicionais para ajudar seu corpo a permanecer saudável após sua cirurgia da vesícula biliar. 

Nenhum comentário: