Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

O QUE COMER APÓS A CIRURGIA DE VESÍCULA BILIAR

 

A vesícula biliar é um órgão em forma de pêra localizado ao lado direito do fígado. O órgão armazena bile, ajuda a digerir e transferências de gordura do intestino para o corpo. Uma vez que a vesícula biliar é removida, bile vai direto para o intestino para desempenhar a sua função. Cirurgia de vesícula biliar é realizada através de um procedimento médico chamado de uma Colecistectomia laparoscópica. Uma dieta adequada após a cirurgia de vesícula biliar é crucial para a recuperação. Comer várias pequenas refeições por dia composta por alimentos recomendados e evitando alimentos específicos irão beneficiar o individual se recuperando de uma cirurgia de vesícula biliar.

Alimentos a evitar

Alimentos que são ricos em gordura e picante colocar uma carga em seu trato digestivo. Estes alimentos devem ser evitados inteiramente após a cirurgia da vesícula biliar. Alimentos a evitar incluem alimentos com gorduras saturadas, alimentos fritos, lacticínios, ovos, carnes de órgãos, carne de porco, carne vermelha, bacon, salsichas, as carnes gordas, vegetais hidrogenados óleos, margarina, toranja, trigo, mal, repolho, couve-flor, rabanetes, chocolate, sorvete, cookies e bolos. Evite todas as bebidas de cafeína e álcool. Vitaminas solúveis devem ser evitadas porque eles são difíceis de digerir após a cirurgia da vesícula biliar. Para digerir esses tipos de alimentos requer mais bile. Uma vez que a vesícula biliar foi removida, o corpo não pode fornecer a quantidade correta de bile.

Alimentos recomendados

Frutas, legumes e cereais integrais são recomendados para comer após a cirurgia da vesícula biliar. Boas escolhas para incluir em sua dieta são bagas, maçãs, uvas, banana, tomates, melancia, pêssegos, abacate, alho fresco, cebolas, cenouras, feijão verde, beterraba e brócolis. Sucos como suco de vegetal, uva e sucos de maçã também são boas escolhas. Fibra boas escolhas são alface, grãos e mais ricos em vitamina frutas e legumes. Cereais integrais incluem farinha de aveia, Fubá todo, trigo de bolacha, que trigo e arroz integral. Estas ajudará a evitar a prisão de ventre e promover a recuperação da cirurgia.

Benefícios

Os benefícios de comer corretamente após uma cirurgia de vesícula biliar incluem uma redução nos efeitos colaterais dolorosos e desconforto físico. Diarréia pode ser um problema contínuo após a cirurgia da vesícula biliar se uma dieta adequada não é mantida. Inicialmente após a cirurgia, os maioria dos benefícios serão recebidos por comer só alimentos como iogurte, sopa e legumes opn. Beber bastante líquido também irá ajudar a evitar inchaço e gases, que é comum após a cirurgia da vesícula biliar. Você se beneficiará com uma análise de fezes realizada para determinar se você está comendo corretamente, se o seu aparelho digestivo está funcionando corretamente e se você vai precisar ingerir suplementos adicionais para ajudar seu corpo a permanecer saudável após sua cirurgia da vesícula biliar. 

185 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigada vcs me ajudaram muito beijos

Neuma dos Santos disse...

Orientação muito boa! Muito obrigada.

Unknown disse...

Ótimo.Posso tomar cerveja apos alguns dias

Unknown disse...

Posso tomar cerveja depois de muito tempo feita?

Unknown disse...

Posso tomar cerveja depois de muito tempo feita?

Anônimo disse...

Gostei, não parece muito complicado. Tirei algumas dúvidas. Valeu amigos.

Lorrane disse...

Excelente! Obrigada!

Franciane Ferreira disse...

Muito bom...

Unknown disse...

a manga traz algum problema para quem se encontra em recuperação?





Unknown disse...

Ainda não obitive a resposta completa, faço 04 meses que retirei a versícula, gostaria de saber se a cerveja faz mal?

Anônimo disse...

Agradeço as dicas todas, excelente.
Apôs retirar a vesicula, a partir de quando voltarei a fazer exercício fisíco? E que tipo de exercício posso fazer?

Anônimo disse...

Quero saber se posso comer feijao (sem carnes salgadas)????

Anônimo disse...

Acho que nao eh muito recomendado nao... Pode fazer mal pro teu figado

Anônimo disse...

Nao sei te dizer muito pq so tenho 5 dias de operada..

Anônimo disse...

Enfim....... não se pode comer nem beber NADA!!!!!! Essa é a verdade......depois de quase seis meses da cirurgia, td me enjooa!!!!

Anônimo disse...

Olha, bem não faz, mas mal tb não, depois de um mês meu medico liberou pra tomar bem pouco, socialmente, só que comecei a abusar na cerveja e comida e como eu tinha antes a esteatose (gordura no figado) hoje com 6 meses da cururgia estou sentindo as consequencias e vou ter q fazer uma dieta séria de bebida e comida pq a taxa no exame de sangue indica aumento da gordura e ando super enjoada com dor de cabeça, etc e perdi ate o apetite.... tantovora cerveja como pra beliscos.....

Anônimo disse...

O melhor a fazer é se consultar com uma nutricionista, porque remédio não irá ajudar em nada pelo contrário, ele irá piorar a situação por conta do fígado. Eu retirei a vesícula em 2009 e vinha sofrendo muito, até que procurei muito sobre o assunto e decidi que a melhor solução seria procurar uma nutricionista. Vai fazer um mês que fui à primeira consulta e já senti uma melhora bem significativa, só não foi melhor porque não consegui seguir a dieta 100%, mas do que eu estava já melhorei muito.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Muito obrigada pelas orientações, pois fiz a cirurgia de vesícula a uma semana e acho que não estava me alimentando corretamente. Agora vou seguir as orientações de alimentação correta.

Unknown disse...

Goatei ainda tenho algumas duvidas, ta bom de inicio

Unknown disse...

Depois de quanto tempo a gente pode levar uma alimentação normal depois da cirurgia???(sem abusar) Pois sinto vontade de comer tantas coisas mais morro de medo de prejudicar minha saúde novamente!
Aguardando a resposta!!!

vander facig disse...

Alguém sabe me dizer se posso comer salada de frutas com leite condensando?fiz a cer
ugia a 5dias.desde já obrigada

Anônimo disse...

eu comecei a me alimentar direito depois dos 3meses

Anônimo disse...

mais beber cerveja so depois de 6 meses e com cautela ok.

Unknown disse...

MAIS SÓ RETIREI AS PEDRAS E NÃO A VESÍCULA MESMO ASSIM COMO FICA A ALIMENTAÇÃO

Anônimo disse...

meu filho fez essa cirurgia quarta feira passada, me ajudou mt essa dieta, obrigado.

meyre disse...

Faz nada meu sobrinho bebeu cm um meis

meyre disse...

So cm 60 dias

Unknown disse...

Nossa muitas dicas boas.quem já bebeu antes de seis meses e não passou mal.será que vou poder voltar a tomar cerveja?

Unknown disse...

Nossa muitas dicas boas.quem já bebeu antes de seis meses e não passou mal.será que vou poder voltar a tomar cerveja?

Unknown disse...

Nossa muitas dicas boas.quem já bebeu antes de seis meses e não passou mal.será que vou poder voltar a tomar cerveja?

Unknown disse...

Vc q pensa q tirou as pedras ,fazem muitos anos q eles operam retirando a vesícula justamente pra pedra não voltar ,eu operei em dezembro de 2014 e como de tudo e nada me ofende... mas como pouco ,só manero nas frituras e gorduras

Unknown disse...

Eu tbm gostaria de saber se posso comer todo tipo de fruta ,as com caroço e as com casca ?,me opererei em dezembro de 2014, Eu como de tudo mas nada me encomoda, Eu queria saber se realmente eu posso comer de tudo ou minha vida tem q mudar mesmo?obg ,aguado resposta

Unknown disse...

Essa dieta é pra vida toda?

Anônimo disse...

Vai fazer 30dias sexta e quero saber se posso comer uma mortadela de frango e feijao carioca

Pamela disse...

Estou com dez dias que fiz uma cirurgiã da vesícula posso chupar tangerina?

Pamela disse...

Estou com dez dias que fiz uma cirurgiã da vesícula posso chupar tangerina?

Anônimo disse...

com quanto tempo de cirurgia pode comer normal ?

Unknown disse...

Eu fiz a minha cirurgia dia 4 desse mês e eu evitei comer carnes vermelha e apostei numa sopa de legumes com frango batido no liquidificador, vitamina de abacate com banana, suco detox que é feita com couve,cenoura,maçã, abacaxi,laranja. E torradas integral café com leite desnatado,muito mamão pra soltar o intestino,suco de mangá com banana, e cereal nesfit da Nestlé que vem com frutas desendratada. Chá de erva cidreira camomila e erva doce. Nada de chá mate. Com isso minha recuperar ação está sendo perfeita. E claro tomando os medicamentos recomendado pelo médico na hora certa e repouso para que os sinais da cirurgia fique bem sarado com mais rapidez. E assim VC possa levar a sua vida normal o mais breve possível. Iogute desnatado com frutas ou cereais e mais indicado que o leite condesado. Comida normal com cautela só depois dos três meses. Depende da cada organismo. Agora o que o meu médico mais me indicou é lavar bem o lugar da cirurgia com água e sabão e evitar comida gordurosa mais VC pode usar o Azeite para temperar a comida, mas não muito. Fica a dica

Unknown disse...

Eu fiz a minha cirurgia dia 4 desse mês e eu evitei comer carnes vermelha e apostei numa sopa de legumes com frango batido no liquidificador, vitamina de abacate com banana, suco detox que é feita com couve,cenoura,maçã, abacaxi,laranja. E torradas integral café com leite desnatado,muito mamão pra soltar o intestino,suco de mangá com banana, e cereal nesfit da Nestlé que vem com frutas desendratada. Chá de erva cidreira camomila e erva doce. Nada de chá mate. Com isso minha recuperar ação está sendo perfeita. E claro tomando os medicamentos recomendado pelo médico na hora certa e repouso para que os sinais da cirurgia fique bem sarado com mais rapidez. E assim VC possa levar a sua vida normal o mais breve possível. Iogute desnatado com frutas ou cereais e mais indicado que o leite condesado. Comida normal com cautela só depois dos três meses. Depende da cada organismo. Agora o que o meu médico mais me indicou é lavar bem o lugar da cirurgia com água e sabão e evitar comida gordurosa mais VC pode usar o Azeite para temperar a comida, mas não muito. Fica a dica

Unknown disse...

Oi fiz no dia 3 d novenbro essas dicas foi muito valiosa. Bjos

Unknown disse...

Oi fiz no dia 3 d novenbro essas dicas foi muito valiosa. Bjos

Evilazio disse...

Gostei muito das dicas! Sou recém operado, quero ver se sigo as recomendações da dieta.
Obrigado, Avellar.

Cleber Gomes disse...

Faz 8 dias que fiz a retirada da vesícula, de maneira preventiva, já que apesar de ter pedras nunca tive nenhuma dor, e até agora a recuperação está muito tranquila.
Até entao nao precisei tomar nenhum medicamento e no segundo dia já fui ao banheiro fazer o numero 2(rsrs).
Com 5 dias voltei a dirigir e trabalhar (escritório).
Estou me alimentado de: queijo branco, torradinha, pão, papa de aveia com leite desnatado, cuscuz, frutas (morango, banana, uva e maçã), iogurte desnatado, frango grelhado, arroz, beterraba, tomate, biscoito sem gluten e lactose com pouca gordura, sucos, etc.
Não tive nenhum incômodo.

Meu médico me disse que com uma semana(hoje) já posso voltar a comer moderadamente comida com gordura, mas vou começar só na prox semana.

Cerveja ele disse que poderei quando completar 30 dias.

Logicamente vou fazer alguns exames de sangue antes para saber se minhas taxas e fígado estarão OK.

Pretendo tomar uma, moderadamente, no Reveillón.

Qualquer novidade voltarei a postar aqui.

Lembrando que cada um tem um organismo diferente e consequentemente um recuperação diferente.

Unknown disse...

Eu posso por que tipo de tempero? no macarao,no frango sinto falta do sazon,kino,a comida sai sem gosto ,e eu vou sempre ficar com incomodo na barriga?e sexo com quanto tempo posso continua fazer tudo mesmo.?

Anônimo disse...

Tome uma garrafa de pinga mas não tome manga!Manga é um veneno!!

Anônimo disse...

Usei ervas finas e salsa para temperar o frango. Nao senti dor na barriga. Com 9 dias fiz sexo com minha esposa com muito cuidado e os pontos ja estavam quase 100% cicratizados.

Lilly Froehner disse...

Minha visícula foi removida a dois meses, estou tendo problemas por causa da minha alimentação a base de queijos, leite, manteiga, pão, arroz , carne, enfim tudo isso faz mal, muita cólica, desarranjo e por aí. Tambem doces e principalmente chocolate, tudo faz mal. Mas como comer é uma questão de paladar, então vou me reeducar na minha alimentação comendo mais frutas legumes verduras e cereais. Espero viver com mais conforto para o futuro.

Cleber Gomes disse...

Hoje faz 2 semanas que retirei a vesícula e fiz uma prova de fogo: fui a um aniversário de criança e comi muitas coxinhas, risoles, crepes, batatas fritas, sucos, etc.

Faz seis horas que a festa acabou e não senti nada de diferente, nem dor se barriga, nem diarreia, nada!

Graças a Deus!!

Há 3 dias tirei os pontos e o médico me liberou para voltar a ter uma vida normal, pedindo apenas para segurar 30 dias, contando da operacao, para voltar a beber. Amanhã recomeçarei na academia e nas corridas.

Cleber Gomes disse...

Caros, prometo que será meu último post...rsrs
Hoje faz 18 dias e consegui fazer uma corrida leve por 15min (2,2km) sem parar e não senti nada.

Ontem fui a um churrasco e comi carne, frango, pao de alho, bolo de chocolate e não senti nada.

Graças a Deus já estou levando uma vida normal, exceto beber bebida alcoolica.

Anônimo disse...

Meu nome é claudete retirei a vesícula a 4 anos queria saber se posso comer de tudo porque sentin mal no domingo

Anônimo disse...

Posso tomar vitamina de atacante tô com 8 dias hj...

Luciana Gomes disse...

Eu estou com cólica direto, vai e volta, não sei se é por conta da operação.

Marcela santos disse...

Faz dez dias operei, e minha alimentacao e normal..como de tudo..nao sinto nada, o medico ja luberou p comer de tudo e ate dirigir,com quatro dia ja comi churrasco, e gracas a deus nao senti nada

Marcela santos disse...

Faz dez dias operei, e minha alimentacao e normal..como de tudo..nao sinto nada, o medico ja luberou p comer de tudo e ate dirigir,com quatro dia ja comi churrasco, e gracas a deus nao senti nada

Anônimo disse...

Boa noite meu sogro acabou de operar a vesícula, eu gostaria de saber se ele pode consumir agua de coco.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia ? Eu fiz a cirurgia no di 25 de janeiro retirei as pedras . já retirei os pontos e já cicatrizaram não sinto mas do alguma. Será se posso comer carne vermelhas ,e posso tomá uma cerveja de leve ,e pôr quanto tempo e de verdade e a dieta após a cirurgia? E se tem risco de volta as pedras ?após algun tempo depois?

Unknown disse...

Quanto tempo depois da cirurgia posso voltar a dirigir com segurança? Hj completa 9 dias que operei.

Anônimo disse...

Olá faz sete meses que retirei a vesícula, e tem alguns tipo de alimento que como e sinto desconforto,não é dor, sensação de barriga inchada, isso tem a ver com a cirurgia?

Anônimo disse...

Leite condensado e latcinio nao pode.

BARBARA disse...

Retirei minha vesícula jo dia 28 de abril de 2015. Fiz um ano de regime alimentar. Antes da cirurgia perdi 12 kgs tudo que comia passava mal. Agora um ano após estou comendo quase tudo. Vou me arriscando. Algumas coias ainda tenho que tentar: salsicha, linguiça assada, atum de lata na água. Comecei a tomar refrigerante somente 8 meses após.
O negócio é tentar e ver se cai bem....ah morro de vontade de tomar água de coco ..antes não me caia bem e abacate com açúcar. Sera que vai rolar ??? Ahh antes nao comia alho e agora?? Gostaria da opinião dos colegas. Bjsss

Unknown disse...

Oi tem 20dias que retirei a vesícula estou bem. Quero saber quando posso passar fazer amor, transar...

Maristela disse...

Hoje faz uma semana que fiz a cirurgia. Não tinha dores,tirei preventivamente.O médico disse que a alimentação é normal.Ainda no hospital,minha primeira alimentação veio: arroz,feijão uma sobrecoxa de frango assada e salada de alface.Comi só uns pedacinhos da carne,estava com medo de passar mal.Amanhã dia 23/06 vou tirar os pontos,ainda cinto um pequeno desconforto mas,estou bem.

Unknown disse...

Retirei minha vesícula há 3 dias. Sinto muitas dores nas costas. Alguém sentiu também?
Estou cuidando da alimentação.

Samantah disse...

Oie gente ...vou fazer a cirurgia daqui uns vinte dias, gostaria de saber se depois não viu poder comer nem ovo cozido ?

Anônimo disse...

Será que nas duas primeira semana posso fazer comida com óleo?

Anônimo disse...

Será que nas duas primeiras semana posso comida com óleo

Unknown disse...

Oi galera fiz a cirurgia hj faz 14 dias , tirando o ecomodo do corte na barriga ,ta tudo tranquilo ,, só não tou comendo frituras,mas o resto tudo normal,meu médico mim proibiu tomar leite e derivados enquanto não tirasse os pontos,mas graças a deus já tirei os pontos com 10 dias e ele já liberou o leite e seus derivados ,mas exercícios físicos,tipo pegar peso ficar abaixando só depois de ter meses ... bom é isso bjsss

Unknown disse...

Três meses

Unknown disse...

Três meses

Adriana disse...

Fiz Uma Cirurgia Faz 12 Diz Posso Comer Bolo de chocolate ?

Unknown disse...

Tenho duas semanas que fiz minha cirurgia, eu pensava que só era eu que sentia essa dor. Eu tb senti muito. Até hoje se fico muito tempo em pé sinto!

Unknown disse...

Tenho duas semanas que fiz minha cirurgia, eu pensava que só era eu que sentia essa dor. Eu tb senti muito. Até hoje se fico muito tempo em pé sinto!

Unknown disse...

Na amada pq n e toda fruta que vc pode comer e o leite condesado n e legal pq vc tem que evita lactise
E tem que usa tudo zero lactose

Unknown disse...

Na amada pq n e toda fruta que vc pode comer e o leite condesado n e legal pq vc tem que evita lactise
E tem que usa tudo zero lactose

Anônimo disse...

Minha filha retirou as pedra faz 7 mezes ten colica ama vez no mez

Unknown disse...

POSSO COMER OVOS QUENTES??? NÃO TENHO VESICULA HA 10 ANOS TOMO OVOS PELA MANHÃ ;; APOS UMA PNEUMONIA SINTO AZIA

Unknown disse...

Quantos dias tem que ficar com os pontos

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia a 13 dias e a recuperação depende de cada organismo. não vá simplesmente pelos outros.
Os pontos geralmente são removidos entre 10 e 15 dias. Depende da sua cicatrização.
Seu organismo pode adaptar bem rápido ou demorar um pouco mais..após a dieta da remoção vc começa a se alimentar arriscando a medida q se sente bem. Minha esposa removeu e com 4 dias já tava comendo comida japonesa com teriaki q é uma bomba lol. Óbvio q não faz bem comer muitos alimentos gordurosos no inicio, mas não quer dizer q n vai poder comer... evitar tem q evitar sempre até msm com visicula. Vá tirando suas dúvidas com seu médico.
Até mesmo o procedimento e como foi a remoção da sua visicula impacata. A dor nas costas è devido ao gás q jogam no organismo pra ter mais visibilidade..algumas pessoas caminham um pouco para estimular a remoção desses gases.
Deus abençoe quem precisar remover.

Patricia disse...

Faz 6 dias que fiz a cirurgia de retirada da vesícula, graças a Deus não estou sentindo nada.Estou tendo um desconforto so com o corte na barriga mas é normal.la no hospital após 24 hrs da cirurgia me deram um copo de mingal e chá e no almoço eu comi verdura ,arroz e peito de frango des, a noite tomei sopa com pão e biscoito e café so não tomei o café pq não podia tomar alimento quente, e café frio é ruim.o médico disse q eu podia comer comida normal menos com gordura.Estou comendo arroz,salada e peito de frango grelhado.
Até a revisão pra saber quando eu posso. Volta comer comida normal.

Rosali disse...

Fiz a cirurgia da retirada da vesícula no dia 27/09/16, ou seja a menos de 30 dias, nas duas primeiras semanas fiz uma dieta leve, com sopas, agua de côco, torradas, e frutas, menos manga, já que a mesma causa desconforto abdominal até hoje se eu comer. Tenho comido de tudo, moderadamente, só não tomei nada alcoólico até agora. Mas cada organismo reage de um jeito, o melhor a fazer é aos poucos ir experimentando de tudo e assim saber o que faz mal, e evitar.
Tenho sentido um pouco de enjoo toda vez que como alguma coisa, mas logo passa. Meu retorno com o médico será no começo de novembro, e vou questiona-lo em relação a isso.
No mais, me sinto muito melhor do que antes, pois tinha muitas dores e tudo me fazia mal.

Unknown disse...

Só de salvador e fiz a cirurgia de vesícula no dia 07/10/2016 meu medico falou que posso comer tudo mesmo gordura eu posso comer feijoada carioca

Unknown disse...

Só de salvador e fiz a cirurgia de vesícula no dia 07/10/2016 meu medico falou que posso comer tudo mesmo gordura eu posso comer feijoada carioca

Franciele Carreira disse...

Tem algum tipo de chocolate que se pode comer depois da retirada da vesicula?

Unknown disse...

Kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Pq ??? Meu Deus eu amo mangaaa

Unknown disse...

Com 1 mês de operada poderei beber Skol Beats ???

Unknown disse...

Os comentários sãos os melhores. Vou operar a semana q vem então eu lí um a um. É mto importante dividirmos experiências. A gte pode ta sempre ajudando alguém! 👏👏👏👏👏👏

Unknown disse...

Será que com 1 mês eu poderei beber Skol Beats e vinho?? Alguém sabe???

Anônimo disse...

Retirei a vesícula dia 26/10/2016, ainda não comi muita coisa, não gosto de frango e peixe como pouco, estou com muita vóntade de de comer ovo cozido, será que pode?.já comi tapioca, cuscuz de arroz e não senti nada, a única coisa q não me fez bem até hj foi melão, tive diarreia é dor de barriga, já estou com vontade de comer pelo menos o caldo de carne vermelha, será que eu posso???

Unknown disse...

Bom dia estou com 10 dias de operada da vesícula (retirei)estou me sentindo super bem já retirei os pontos e meu médico me liberou de tudo para comer porém ainda estou com medo estou comendo arroz integral,muitas frutas,legumes,verduras e muita sopa e só suco sem refrigerante nos 3primeiros dias sofri muito com prisão de ventre mais hj estou melhor boa recuperação a todos e não exagerem nos enlatados nem nos temperados fica a dica

Unknown disse...

Boa noite fiz minha cirurgia tem 4 dias esta me dando diarreia pasrosa na cor amarela deve ser por ter feiro a cirurgia irei aguardar para verse melhora

Unknown disse...

Boa noite fiz minha cirurgia tem 4 dias esta me dando diarreia pasrosa na cor amarela deve ser por ter feiro a cirurgia irei aguardar para verse melhora

Unknown disse...

Fiz a cirurgia a 14 dias mangá fás mal ou não

Val disse...

Retirei a vesicula faz 8 dias, hj ja comi feijao preto com.bacom e calabresa é a noite comi pizza.

Unknown disse...

Posso comer algum tipo de queijo?? Sou louca por queijo,tirei minha vesícula infeccionada tem 9 dias😙

Anônimo disse...

Amarrei um porre depois de 30 dias....sem sequelas...rs

Unknown disse...

Eu tomei cerveja com 10 dias de operada e bate agora não senti nada , por conta das festas de fim de ano também abusei , me sinto mal quando como muito .

Unknown disse...

Vc não pode pegar peso durante 90 dias mais pode caminhar.

Unknown disse...

Quem tirou a vesícula pode consumir o grão de chia?

Unknown disse...

Hoje faz seis dias que fiz a colecistectomia por vídeo.Tem me dado uma dor forte no estômago a ponto de eu acordar e precisar tomar remédio forte.começou depois de 4 dias,o que será?

Unknown disse...

Bom dia fiz a cirugia vai fazer um mes estou otima como de tudo um pouco moderado nada de gordura gostaria de saber sobre relacao com quantos tempo podemos fazer o certo

Fernanda disse...

Minha cirurgia, foi um um sucesso, não tive sintomas nenhum
.
Como de tudo .

Anônimo disse...

Ovo pode comer depois de cirurgia de vesícula

David Xavier disse...

Ola hoje estou com 18 dias que foi retirada a vesícula e estou inchada e comendo só arroz,batatinha,cenoura,sucos,peixe pois não gosto de frango. O médico que fez minha cirurgia só disse que deveria comer comida pastosa porém não disse realmente o que posso ou não comer, estou passando fome comedo de comer qualquer coisa; e o medico não consegui falar com ele. E sem contar que; uns chegam falando o que posso e outros diz que não posso e vai fazer muito mal.Ah não tenho diarreia. Quero saber posso comer o que realmente? Minha cirurgia pegou 10 pontos e esta bem seca porém inchada e tenho 40 anos parece mentira mais não sei o que fazer.

Unknown disse...

Oii Fernanda quando você operou ? Eu tbm já comi de tudo depois que operei já faz 17 dias. Mais a minha foi convencional então deve corte e ainda sinto algum encomado as vezes.

Unknown disse...

No dia 3/4 fiz cirugia da versicula não senti nada a pois cirugia mas tenho vontade de comer tudo mais sei q não posso..vcs pode me dizer se posso chupar manga pois a fruta e minha paixao me ajude por favor meu nome é marya nascimento

Anônimo disse...

Pessoal, fiz também cirurgia de vesícula a onze dias e tomei dois litrinhossssss ontem mas hj estou muito mal��, diarreia enjôo....

Rosana Helena disse...

Boa tarde! Fiz cirurgia de retirada dá vesícula por vídeo no dia 24/04. Meu médico liberou dieta leve. Não tive grandes sintomas pós operatórios, apenas um certo enjôo ainda no hospital quando comia é um pouco de cólica semelhante as crises de vesícula 3 dias após a cirurgia, mas que passou tomando dipirona conforme prescrição médica. A minha única dúvida é com relação a atividade física. Meu médico me disse que após 15 dias posso voltar a praticar minhas atividades (musculação e corrida), porém vejo relatos de pessoas que foram orientadas ficar 90 dias sem malhar ou praticar outra atividade. Fico com certo receio de arriscar, porém quero voltar aos treinos, pois estou inscrita numa prova de 21kms de corrida em junho.

Unknown disse...

Boa Tarde fiz a um mês e não fiz dieta agora estou desidratada com diarreia forte, tomei uma cerveja de leve e até os seis meses não posso, acabei de sair da emergência e o medico passou a dieta hipo gordurosa, traduzido sem gordura durante 6 meses.

Anônimo disse...

Pode tomar água com gaz ou refrigerante depois de 2 dias de operada. Comi tudo que não podia com gordura agora estou mal. ..

Anônimo disse...

Oi, eu tirei a vesícula, 08/04/17 já tem quase 2 meses. Acabei de fazer uma Endoscopia que a medica pediu pois ela falou que comum depois da cirugia fazer para ver se tenho Gastrite. Bom já estou liberada comer feijão, carne grelhada sem gordura, filé de frango grelhado, peixe grelhado, carne moída cozida, queijo branco(queijo minas), creme de ricota, pão integral, arroz integral, leite desnatado, iogurte somente Zero,Frutas e sim gente Manga não me fez mal como manga sempre que posso. As vezes ainda tenho tortura mal estar, ânsia e dor nas costas , bom acho que é normal ainda meu corpo está se recuperando . Tinha sorvete em casa fui tomar um pouquinho quase morri de dor abdominal,soava frio de dor e diarreia , a diarreia passou rápido mais a dor demorou até no dia seguinte com dor e você sente mole . Bom chocolate nem pensar se passei mal com um pouco de sorvete imagina com chocolate kk..kkk

Anônimo disse...

Tenho 1 mês e alguns dias que operei a vesícula, e estou comendo Manga sem dor alguma. Acho que também depenende de cada organismo como cada corpo reage .

Henrique Belarmino disse...

Fiz a cirurgia de retirada da vesícula estou seguindo as regras na alimentação estou me recuperando muito bem graças a Deus!!!

Henrique Belarmino disse...

Temos que mudar nossa alimentação mais lembrando que é melhor comer regrado do que morer de dor.!!!

Unknown disse...

Olá,operei em 02/06/17 comi manga com 2 dias não senti nada fiquei bem.
Mas estou me alimentando com purê de abóbora e peito de frango cozido no almoço janta beterraba picada eu tomei café com leite no hospital e estou tomando de manhã, a tarde tomo chá de camomila ou erva doce e bolacha de água e sal estou até agora bem graças a Deus,e o médico me disse repouso Total para evitar complicações e muito importante usar a cinta cirúrgica para evitar hérnia ou fístula.

Anônimo disse...

Posso Pode come; miojo, cuscuz, almôndega, mingau, maracujá, cajú, farinha, abacaxi, peito de frango, goiabada, água de coco e refrigerante coca cola ??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tem 48 dias q fiz a cirurgia da vesícula,e estou comendo com moderação vou experimentando os alimentos com moderação e graças a Deus não tive nada de dores ainda não foi o teste com a cerveja mas com fé em Deus vou beber tbm com moderação e não vou sentir nada

Unknown disse...

Quem operou a visicula a 3 dias pode comer mingau de maizena e de aveia?

Unknown disse...

Nossa eu também estou sentindo muita dor nas costa.

Unknown disse...

Queria saber tbm

Unknown disse...

Eu estou com 8 dias e me sinto muito mal quando eu como tbm , será q isso vai acabar não aguento mais

Unknown disse...

Eu estou com 14 dias de operada e com uma semana o médico já me liberou pra comer quase tudo, só não posso comer aínda: frituras (em geral), gorduras, refrigerante, café e ovo.

Anônimo disse...

Vou fazer 1 mês dia 12, como carne, frango, sorvete,açai ,frutas, café c pão , a cirurgia está bem saradinha, estou muito bem

Unknown disse...

Aveia pode

Luciana Gomes disse...

Olá, me tira uma dúvida, operei em 20/11/2015 de passei até quase meado de 2016 com dorzinhas fiz até tumografia não deu nada , até então passou, só que domingo passado como tanta gordice e chocolate e fritura que estou com pontadas e enjoos na parte da onde era a vesícula e é o fígado e estômago será que foi por isso? Bjo

Anônimo disse...

Olá pessoal,
Fiz minha retirada de vesícula a 33 dias hj,e confesso q to desesperada com os sintomas .que sinto.
Até 15 dias após a cirurgia fui várias vezes ao pronto Socorro por conta de crises iguais às de antes de fazer a cirurgia.agora elas amenizaram,mas o q tenho sentido de dor na boca do estômago e nas costas, como se tivesse comprimindo meu estômago tá sendo insuportável.
Vejo tantas pessoas boas e eu continuar ainda assim eh de ficar triste.
Meu médico falou q eh normal e tudo depende da alimentação, pediu q eu visse a dieta q faço,....entao eu espero mesmo q eu melhore...nem quero comer aquele churrasco de fim de semana muito menos estragar meu fígado com álcool mais...so quero poder todo dia acordar bem para trabalhar e cuidar dos meus filhos....

Unknown disse...

Boa noite ? Já estou com quase dois anos q eu fiz a cirurgia. Graças Deus .sinto mas nada .nem azia. No começo senti um pouco mas segui a risca a dietas. Estou muito feliz. Sem pedras.amém?

Anônimo disse...

ha 22 dias operei. Deu uma complicada porque primeiramente tive que retirar as pedras que não estavam mais na vesícula. Tive alta, para voltar depois para retira-la. So que na primeira noite da alta tive febre e voltei correndo para internar e fazer, novamente, uma limpeza nas pedras que teriam ficado (o medico disse que era poeira) pois a ictiricia havia voltado. Ficara, novamente amarelo. Feita a limpeza, dai dois dias meu medico retirou a vesicula, dando-me alta no dia seguinte. Não senti mais nada, alias nunca senti. Apenas quando atacou uma forte dor na boca do estomago. Ao buscar o resultado do exame de sangue, não me deixaram sair mais do hospital. Nas primeira semanas da alta fiz regime severo. Só canja e sopa leve. Esta semana passei a comer de tudo, mas tenho que moderar....Perdi 09 quilos...O regime geral é NÃO COMER CARNE VERMELHA, GORDUROSA, FRITURAS E EMBUTIDOS (SALAME, MORTADELA, PRESUNTO. Agora ha muita contradição: uns falam que não pode comer ovo, pao frances, queijo, manteira, margarina, etc. Outros dizem que pode comer de tudo com moderação. A verdade é uma só: FAÇAM O QUE O MEDICO ORIENTA, MAS ACIMA DE TUDO ACREDITEM EM DEUS, REZEM, CONFIEM....Senti isso quando estava internado...sou catolico praticante...PAZ E BEM.

Unknown disse...

Olá!
Estou no quarto dia da minha cirurgia, até o segundo dia senti fortes dores do lado direito até o ombro,e meu intestino travou,minha alimentação no momento está sendo, biscoito água e sal com pouquíssima margarina, rosquinha de côco e café,no almoço sopa de cabelo de anjo com legumes e frango e na janta tb,nos intervalos frutas(mexerica, maçã, mamão ou melão.Daqui 15 dias volto a comer normal,mas como quero fazer uma dieta vou moderar na gordura.E quanto a cerveja vou perguntar para o meu médico,pois gosto de tomar umas no final de semana.

Unknown disse...

Boa noite costaria de sabe se pode come ovo cozido e colve

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá! Fiz a cirurgia de vesícula já tenho 20 dias pós cirurgia. Queria saber se posso comer creme de ricota?

Unknown disse...

Bom , é bom evitar o leite pois contem gordura ... eu fui tomar um mingau dai eu tive e to ate hj sem conseguir usar o banheiro.. fui no upa e nada comprei o medicamento e nada usei ate supositório e nada e as dores são descomunal

Unknown disse...

Depois da cirurgia troque o leite integral por desnatado, tomo mingau de aveia com leite desnatado e depois de um mes um pouco de cafe com leite desnatado.

Unknown disse...

Operei tem 3 dias e meu médico disse que só posso voltar a malhar depois de 3 meses

Anônimo disse...

Olá fiz cirurgia de vesícula a 8 dias pode se chupar laranja ou não?

Anônimo disse...

Olá fiz cirurgia tem 3 meses e sinto o estômago muito estufado sinto umas pontadas no estômago e muita azia isso é normal

Unknown disse...

Faz uma semana que fiz a minha cirurgia posso comer chocolate

Unknown disse...

Me responda por favor estou com agua na boca

Unknown disse...

A minha tbm FOi preventiva, no mesmo dia da cirurgia me mandaram carne de panela, café com leite desnatado
Hj teM 10 dias e ainda não comi gordura, apenas um pedaço de chocolate, mas fiquei devboa
Engracado q ando arrotando como se estivesse tomando refrigerante

Anônimo disse...

Os medicos pedem que evitemos comer chocolate.

Anônimo disse...

Olá gostei MT das dicas mas tenho duvidas sobre a azia que ainda tenho , vcs sentem tbm não vejo praticamente ninguém reclamar de azia e mesmo dp de retirar a vesícula estou com 8 dias de operada e o principal sintoma de qd soube que estava com cálculo foi a azia sentia direto senti 3 crises pequenas de dores por ingerir um pouco de gordura no pé tido que aguardei a cirurgia, e pensei que fosse ficar livre dessa porcaria de azia estou fazendo a dieta alias continuo com ela mas não entendo pq ainda me persegue , eu tomo café com leite (semi-desnatado que uso desde antes da cirurgia) uso requeijão Light tbm como geleia que eu mesma faço , arroz integral , caldo do feijão carnes assadas ou grelhadas .

Anônimo disse...

Boa noite hj faz 8 dias que eu operei a vesícula e hj comi pizza de mussarela pode infeccionar os meus pontos?

Unknown disse...

Eu tenho vontade de comer muitas coisas,mas penso mas na minha saúde do que nós meus desejos,a saúde e o mas importante,. Mas eu gostaria de saber,se com 18 dias de cerugia da visicivi, pode chupar manga.

Unknown disse...

Da visicula

Unknown disse...

Pq não te deixaram ir? O que deu nos seus exames de sangue?

Unknown disse...

Posso comer ovo cozido ,tirei a vesicuve faz 4 dias .

Unknown disse...

Sim ou não
?

Unknown disse...

Estou com um mês e pouco de operada,me dei mal final de semana.fui a um aniversário bebi vinho e misturei com cerveja,no outro dia acordei com diarréia e muitas cólicas intestinais, não sei se foi as bebidas ou se foi por que misturei mas não vou pagar mais para ver,pois as dores são insuportável.

Unknown disse...

Eu fiz a minha no dia 23/07/2018
Sinto dores nas costas, minha refeição é leve ,aos 17dias tomei vinho e não tive reação,mas persiste as dores nas costas e pontadas na barriga!😫😫😫

Unknown disse...

Boa noite!!! Li todos os comentários, pena que a maioria não vi respostas, fiz minha cirurgia de vesícula a sete dias por videolaparoscopia, como não gosto de frango e alguns peixes, minha alimentação e a base de legumes e frutas, queria saber se posso comer ovo cozido? Na região do meu umbigo está um nódulo endurecido e assim mesmo? Não veja a hora de poder me alimentar sem medo pois desde a primeira crise vivia de dieta e emagreci 12k.

Unknown disse...

Quando posso comer feijão,estou com três dias que fixa cirugia.

Unknown disse...

Fiz a cirurgia faz 8 dias e graças a Deus estou muito bem, as incisões estão bem saradas é como quase de tudo, estou evitando frituras e carne suína e bebida alcoólica. Só tive uma leve diarréia no 3 e 4 dia de operação porque comi pão de queijo caseiro.Tenho o retorno no meu médico amanhã.

Unknown disse...

Pego muito peso no meu trabalho e retirei a vesícula tem oito dias hj , peguei 30 dias de atestado médico, sera que qdo eu voltar terei problema por pegar peso em excesso?

Anônimo disse...

Fiz a minha cirurgia a poucos dias, posso comer chocolate ou tomar Nescau?

Anônimo disse...

O médico q realizou a minha cirurgia disse q só posso pegar peso após 90 dias

Rute Ferreira da silva disse...

Bom dia Fisso a retira da minha vizicular fazes um mes é dois dia mais tenho dor no estômago e fica anexado meu fígado e normal isso é muito incomodo eu sinto ok devo fazer

Unknown disse...

Fiz cirurgia de pedra na vizícula será que ainda VOU poder beber bebida alcoólica algum dia?

Unknown disse...

Tem 17 dias que operei a vesícula e tomo café com leite desde quando operei. Nunca me fez mal, claro troquei por desnatado

Unknown disse...

Faz 14 dia minha esposa tirou pedra da vesícula amanhã tiro os pontos mas sinto dor ainda so tomo dipirona tudo que como estufa só que tenho gastrite crônica sera que pode ser isso

Unknown disse...

Estou com 7 dias que fiz a cirurgia da vesícula será que posso comer ovos cozido?

Unknown disse...

E melhor não pega peso por que é oque mais eles recomendam e que não pegue peso, por pelo menos 45 dias

Unknown disse...

Depois de um ano. To morrendo de dor é a terceira vez que tento comer manga.ja vomitei horrores. Queria entender porque a manga faz tanto mal assim.

Unknown disse...

Fiz cirurgia de vesícula a 23 dias tô bem, por hora só tô comendo sopa e líquidos,mais tenho sentido azia todos os dias pela manhã, e queria saber se posso comer ovo.

Unknown disse...

Eu fiz tem vinte dias e comida não desse enjoa de mas o bom que estou perdendo peso...

Luiz Cláudio disse...

Sim. Retirei a vesícula a 10 dias, recomendação do medico leite só desnatado, cafe com leite pode, bebia mo hospital inclusive, nada de Gordura ou fritura. Como pão integral, ricota, bolacha integral, iogurte zero, . Minha dúvida é se pode comer pao francês.

Luiz Cláudio disse...

Minha cirurgia complicou pois uma pedra ficou no canal do pâncreas, tive Pancreatite. Minha cirurgia demorou 6hs. Normalmente dura 2 horas. A minha rasgou a abaixo da costela lado direito. Não pude fazer por vídeo.

Luiz Cláudio disse...

Meu médico indicou pra tomar cerveja dps de 3 meses, inclusive algo tipo em um churrasco carne sem gordura, e se comer linguiça, pode ter diarreia. O corpo vai se adaptando sem a Vesícula

Luiz Cláudio disse...

Meu medico disse que beber so com 6 meses. Acho exagero. Um primo retirou tbm a vesícula e com 3 meses ja estava bebendo e indo a churrasco. Só que linguiça pode dar diarréia.

Luiz Cláudio disse...

Pode. Feijao , arroz, pure com leite desnatado. Carne sem gordura

Luiz Cláudio disse...

Quem retirou a Vesícula, tem que maneirar, pode comer mas nao pode abusar. Chocolate eu adoro, mas é muito gorduroso. Infelizmente temos que ir devagar daqui pra Frente.

Luiz Cláudio disse...

Normal, nunca mais. Mas pode comer moderadamente

Daniele disse...

Fiz minha cirurgia de retirada da vesícula há 8 dias, como muitos de vcs tenho dúvidas frequentes mas tenho usado o bom senso no geral, nos 5 primeiros dias ainda sentia o organismo sensível então comia comida de doente: cozidos e partidos, mas qdo senti firmeza me permiti testar. Evito tudo q é gorduroso, mas tb dou alguns passos de fé. Tomo leite toda manhã com Toddy (4 dedos apenas), como alguns doces... hj comi queijo amarelo e bebi 3 dedos de refri, não senti nada demais. Só sinto queimar em volta da região da vesícula qdo faço esforço físico, o q tenho evitado. Senti dor nas costas irradiando pela coxa, li aqui q usam gás na operação então tomei um luftal, não sei se tem relação entre os tipos de gases rs, mas confesso q estou melhor. Feliz em ter achado essa página, meio q me senti num grupo de auto ajuda rsrs adorei! Bjos e melhoras para todos nós

Unknown disse...

Eu também dores nas costas se fico muito em pé e já tem 20 dias

Anônimo disse...

Fiz cirurgia há 3 dias. Estava com muito medo da diarreia pós operatória mas felizmente no meu caso até agora está tranquilo. Na primeira noite, 6 horas após a cirurgia, comi um creme de cenoura no hospital e bebi suco, claro que havia remédio para dor e náusea na veia. No dia seguinte me mandaram pão com queijo e presunto e eu recusei, pedi para trocarem e comi gelatina e bebi suco. Em casa estou comendo ovos cozidos, carne branca e muitos vegetais. Bebi café e não senti nada. Não sei se meu organismo estava tão mal com aquela vesícula repleta de cálculos que agora está melhor adaptado sem ela. Mas enquanto eu comi na primeira noite a nutricionista foi até o quarto conferir porque disse que 90% dos pacientes sentem muita náusea após a primeira refeição. Não senti.
Só sentia muita náusea e falta de ar ao ficar de pé nas primeiras 24 horas. Depois dos primeiros dois dias me sinto bem melhor. Mas o banho por exemplo precisa ser rápido porque logo preciso deitar me sentindo fraca.

Anônimo disse...

Pode sim. Eu como ovos de codorna todo dia de manhã. O médico disse que proteína sem gordura pode e deve e mandou caprichar na proteína justamente porque não vou poder comer muita coisa ainda.

Unknown disse...

Queria saber se posso comer salcicha ja faz dois meses da operação

Unknown disse...

Que tipo de suco pode tomar operei faz 2 dias e pode comer pão de forma integral?

LUCIANA disse...

PODE SIM COMER PAO DE FORMA, SUCOS DIVERSOS , EU NAO TIVE RESTRIÇÃO, SÓ A DE NÃO COMER GORDURAS.

Alessandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra disse...

Manga é remoso! Não pode, eu tbm amoooo manga e bem na época da manga estou operada, fiz a cirurgia sexta feira 😪😪

Unknown disse...

Quanto depois de ser operada da vesícula posso comer manga ??