Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

DICAS:COMO DIRIGIR COM UM TRAILER OU REBOQUE?


Resumo

Acoplar ao seu carro um trailer ou um reboque para outros veículos (como motos, quadriciclos, lanchas) não aumenta só o peso ou o tamanho do veículo. Exige mais cuidados. Veja estes conselhos para viajar com segurança nessas situações. 
 

Passos.

1
Verifique se o carro tem potência e porte suficientes para puxar o reboque ou trailer em questão. O reboque não deve pesar mais da metade do peso do carro a que está acoplado (com a carga incluída).
2
Calibre os pneus do carro com a pressão necessária para tração de um reboque, que não é a mesma usada no cotidiano.
3
Deixe o porta-malas do carro sem muito peso, para não baixar muito a traseira. Coloque o que for mais pesado na parte de trás do reboque.
4
Um veículo que puxa um reboque fica mais pesado e por isso demora mais a frear: lembre-se de manter uma distância maior do que a habitual do veículo que estiver à sua frente.
5
Seja prudente nas ultrapassagens: devido ao peso, a reação (aceleração) não será a mesma e o comprimento total do veículo aumentou. Calcule bem as distâncias, principalmente ao voltar para a sua pista.
6
Tenha cuidado com o vento: se houver vento cruzado, um veículo com reboque pode ficar mais instável, principalmente ao passar por um caminhão ou ônibus.
7
Abra mais as curvas e faça movimentos mais suaves para o reboque não sair da pista nem bater no meio-fio.
Importante
  • Se você nunca dirigiu um veículo com reboque, faça a experiência em uma área tranqüila, com pouco trânsito, antes pegar uma estrada ou avenida movimentada.
Treine principalmente a marcha a ré: é o movimento mais complicado, porque o reboque tende a ir no sentido oposto ao da direção do veículo tracionador. 

Um comentário:

assistencia 24 horas disse...

Alguém interessado em uma cobertura de‪ #‎assistência24horas‬‬ para carro ou moto de até 20 anos?
O preço é o melhor do mercado, apenas R$ 242 POR ANO.

Acabam com as preocupações de panes ou acidentes nos seus veículos nos lugares e momentos mais inesperados, em todo Brasil.

www.automovelclubebrasileiro.com.br