Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ROSINHA DA ADEFAL É REELEITA PARA A DIRETORIA EXECUTIVA DA CBBC


Qui, 31 de Janeiro de 2013 18:41
Na tarde desta quarta-feira, 30, a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), realizou a eleição que definiu a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal para o Quadriênio de 30 de janeiro de 2013 a 30 de janeiro de 2017. Concorreram ao processo eleitoral as duas chapas inscritas: Rodas do Progresso e Renovação.
A eleição foi realizada por voto universal, direto e secreto, somente podendo exercer essa prerrogativa o associado no gozo dos seus direitos estatutários.
A chapa Rodas do Progresso, representada pela atual presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, e atual vice-presidente Rosinha da Adefal, foi a vencedora do processo eleitoral, por 56 votos a três para a chapa Renovação. Houve 62 votos no total, com duas abstenções e um voto rasurado.
Para a deputada Rosinha da Adefal esta nova oportunidade irá permitir continuar o trabalho realizado. “Nos últimos quatro anos focamos na profissionalização da área administrativa, neste novo momento, queremos que todas as áreas da Confederação tenham mais profissionais fixos, habilitados e capacitados”.

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Maria Naíse de Moraes Pedrosa
Vice-Presidente: Roseane Cavalcante de Freitas
Tesoureiro: Valdir Soares de Moura
Vice Tesoureiro: Paulo Cesar dos Santos
 
CONSELHO DELIBERATIVO
Representante dos Atletas: Alexandre Lourenço Rodrigues
Um dos momentos de votação conjunta
Representante dos Atletas: Cleber dos Santos
Representante dos Técnicos: Kilber Fernando Guimarães Alves
Representante dos Árbitros: André Alves de Oliveira
Representante dos Classificadores: Ana Elizabeth Colares de Meneses
 
CONSELHO FISCAL
Presidente: José Fernando da Silva-Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia-ADAP-GO
Membro: Ana Lúcia Maciel-ADM-Ceará
Membro: Eduardo Gomes-América Tigres-Rio Grande do Norte

Fonte: http://www.rosinhadaadefal.com.br









 
Suplentes
1º Suplente: Lucimar Malaquias
2º Suplente: Flávio Santos
 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MAIS UM DIA DE FUTEBOL NA CHÁCARA DE DICINHA DO CALÇAMENTO


   Aconteceu na ultima Quinta Feira dia 24/01/13 na Chácara do 1° Suplente de Vereador Dicinha do calçamento, mas um evento futebolístico. A equipe formada pelos irmãos, filhos de Danta: Dicinha, Dé, Titabar, Valdo, Nena e Gilson. Enfrentaram a equipe de Zé morais de Lagoas, no Final da Partida o placar anotava 7x5 para a equipe dos Dantas. Os gols foram anotados por: Titabar 2, Valdo de Danta 3, Dicinha do Calçamento 1 e Dé do Salão 1, Sem contar as grandes defesas do goleiro Nena Tigrão.
  
  E seu Danta agradece a todos pelo bom comportamento dentro e fora de campo.
  
  Seu Danta esta muito orgulhoso por seus filhos, gostarem tanto de futebol e serem vencedores, de 8 partidas realizadas, foram 7 vitorias do time da casa e 1 empate. Nossos Agradecimentos ao árbitro da partida: Josuel Oliveira.
  
  Seu Danta Agradece a todos que prestigiaram o evento, e aceita proposta para jogo deste que seja, formado por pais e filhos.
  
  Agradece: Danta e Filhos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COMEÇOU O PRIMEIRO MUTIRÃO DA SAÚDE NAS ACADEMIAS DAS CIDADES



Equipe do mutirão fazendo os atendimentos
Foto: Maria Ruana
Cerca de 60 pessoas passaram hoje, 26, pelo primeiro dia do Mutirão da Saúde das Academias das Cidades, no bairro São Pedro. O evento promovido pela Secretaria de Saúde visa cadastrar e avaliar o estado de saúde dos moradores que fazem atividade física nas academias.
Com uma equipe composta por seis profissionais da saúde, o grupo aferiu pressão, fez teste cardiológico, circunferência abdominal, além de dicas nutricionais. O enfermeiro e coordenador geral Carlos Moura, acredita que esse mutirão é essencial para apresentar aos moradores algumas dicas para uma vida saudável “com esse evento eles tem a oportunidade de conhecer práticas mais saudáveis, como também é uma maneira de interagir com eles”, afirmou.
Além dos moradores compareceu no mutirão a vice-prefeita Genedy Brito, e os secretários: Flávio Marques de Administração, José Carlos de Juventude e Meio Ambiente, Diomedes Cordeiro de Esportes, e, Cristóvão Augusto do Controle Interno.
Amanhã o mutirão continua suas atividades no bairro de Fátima II, a partir das 8h da manhã.
Fonte: tabirahoje

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SENADO APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Senado aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência
O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (03), por unanimidade, com 52 votos o substitutivo do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o PLC 40 de 2010, que assegura às pessoas com deficiência o direito à aposentadoria especial. “Hoje é um dia histórico na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. É muito importante essa pauta positiva, que fala da vida das pessoas”, comemorou Lindbergh.

O projeto foi apresentado em 2005 pelo então deputado Leonardo Mattos após a promulgação da Emenda Constitucional 47/2005, que instituiu a aposentadoria especial para pessoas com deficiência. Apesar da previsão constitucional, o INSS não concedia a aposentadoria diferenciada para pessoa com deficiência, por falta de regulamentação da matéria.

No novo texto, o tempo de contribuição exigido para esses trabalhadores será reduzido proporcionalmente ao grau de deficiência. Nos casos de deficiência grave, a redução é de 10 anos, o que garante a aposentadoria integral a partir dos 25 anos de contribuição. As pessoas com deficiências moderadas terão uma redução de seis anos e as pessoas com deficiências leves poderão requerer aposentadoria dois anos antes do tempo exigido para o conjunto dos inscritos no regime de previdência.

O deputado Romário esteve no plenário do senado durante a votação e parabenizou o senador Lindberg pela pauta. “A aprovação dessa lei é uma grande conquista e mostra que o Brasil começou a entender que as pessoas com deficiência tem que ter um tratamento especial. Apesar do preconceito que ainda existe, nós estamos conseguindo mudar a mentalidade dessas pessoas e reverter esse quadro a favor das pessoas com deficiência”, disse Romário.

O senador Magno Malta que também tem um sobrinho com síndrome de down, falou sobre a importância dessa lei e sugeriu que fosse nomeada Lei Ivy Beatriz. “Esse é um momento absolutamente significativo, que emociona a todos nós. Proponho que a partir de agora, quando nós nos referíssemos a essa lei, chamássemos de Ivy Beatriz, que é a junção dos nomes das filhas do Deputado Romário e do Senador Lindbergh. Tem nomes de leis que ninguém nem sabe quem são as pessoas, mas todos sabem quem é Romário, quem é Lindbergh. Por isso, a Lei deve ser chamada de Ivy Beatriz, e todo mundo vai saber do que se trata neste País”, explicou Magno.

Sobre a sugestão do senador Magno Malta, Romário disse: “Fiquei muito feliz com a sugestão do senador Magno Malta. Sou muito honrado por ser pai da Ivy e ficaria lisonjeado se existisse uma lei com o nome dela”.

Fonte: www.romario.org

COM SAÍDAS DE GENILDO E JOSELITO, GOVERNO SEBASTIÃO DIAS SOFRE DUAS BAIXAS

O professor e poeta Genildo Santana que foi anunciado como integrante da equipe de comunicação e o comerciante Joselito Rodrigues como diretor do Hospital estão fora do governo do prefeito Sebastião Dias em Tabira.
Genildo vai atuar em um projeto educacional na cidade paraibana de Cajazeiras, onde fixará residência e Joselito sem tempo para conciliar sua empresa com o Hospital preferiu atuar de forma voluntária na administração pública da “Terra das Tradições”. A ex-coordenadora do Programa de Agentes Comunitários, Maria José (Zeza) assumiu a direção do Hospital. (Anchieta Santos)

DILMA ANUNCIA EM PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ


 A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar hoje (23) à noite, em pronunciamento em rede nacional, que a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.

Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidenta havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.
Segundo Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$2 bilhões a R$3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia.

Amanhã (24), a Aneel irá fazer uma reunião extraordinária para revisar as tarifas de distribuição, que serão aplicadas a partir do mês que vem.


Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS COM GARANTIA E CONFIABILIDADE É NO ESCRITÓRIO A&P BIRÔ DE SERVIÇOS.



Atenção aposentados e população Tabirense em geral,O Escritório A & P Birô de Serviços faz o seu Empréstimo Consignado com os menores juros, com rapidez, segurança e confiabilidade, trabalhamos com todos os Bancos, você faz seu Empréstimo em 60 vezes e paga apenas 58 parcelas fixas, avisamos ainda que estamos autorizados a fazer o seu Empréstimo como o novo aumento do Salário Mínimo, ou você que já tem, pode tirar a nova margem. Fazemos a sua consulta gratuitamente, Faça nos uma visita! Estamos lhe esperando de braços abertos! Na Rua Alberto Cordeiro Pessoa, nº 09 - Térreo - Bairro João Cordeiro - Tabira - PE. Aonde a nossa meta é servi-lo bem, para servir sempre!

Organização: Auxiliadora Ferreira e Paulo Heles.

PROGRAMA CNH POPULAR OFERECE 9 MIL VAGAS PARA O INTERIOR DE PERNAMBUCO




De 21 de janeiro até 28 de fevereiro, estão abertas inscrições para o Programa CNH Popular 2013, programa criado em 2008 e que visa fomentar a inserção no mercado de trabalho através da concessão gratuita de Carteira Nacional de Habilitação. São oferecidas 18 mil vagas, distribuídas equitativamente entre Região Metropolitana e Interior. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br.

Do total de vagas, 3.600 vagas (20% do total) são destinadas a candidatos à primeira habilitação. O restante das vagas é destinada a condutores já habilitados que queiram adicionar categorias à CNH (motociclista que quer adicionar categoria ‘B’ – para condutores de carro – por exemplo) ou mudar de categoria ( No caso, ‘C’, ‘D’ e ‘E’, destinada a condutores profissionais). Entre os grupos favorecidos pelo Programa estão alunos do ensino público e pessoas atendidas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha.

Em 2012, mais de 18 mil pessoas foram beneficiadas pelo CNH Popular, o que representa um investimento da ordem de R$ 12 Milhões. Desde 2008, o DETRAN-PE já investiu mais de R$ 30 milhões no programa, beneficiando mais de 54 mil pernambucanos.

Serviço:
Período de inscrições: De 21 de janeiro até 28 de fevereiro
Oferta: 18 mil vagas divididas igualmente entre RMR e Interior do Estado
Onde: pela Internet, no site www.detran.pe.gov.br

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA PROMOVE EXAMES OFTALMOLÓGICOS EM TABIRA


Publicado em  por Devyd Santos

unidade_movel_da__fav
Unidade móvel da FAV
Foto: Maria Ruana
Começou nesta segunda-feira, 21, em Tabira,  os atendimentos oftalmológicos pela Fundação Altino Ventura (FAV). Com um grupo de quatro pessoas, uma médica e três assistentes, a equipe busca examinar cerca de 500 pessoas até sexta-feira (25). Os exames estão sendo realizados no Salão Paroquial José Ferreira de Carvalho, no centro da cidade, onde é feita uma pré-triagem para detectar se existe catarata nos pacientes.
Após a consulta o paciente é encaminhado para a unidade móvel, localizada em frente ao salão, onde a Dr.ª Lílian Bastos faz um exame mais detalhado nos pacientes e de acordo com o grau de necessidade encaminha-os para o Recife.
Os cadastros para os exames foram feitos pelos Agentes de Saúde, dentro das suas áreas de trabalho. Eles analisaram as pessoas que se encaixavam nos requisitos necessários, pessoas acima de 50 anos ou portadores de diabetes.
DSC_0006DSC_0004
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

10 DICAS PARA SER UM BOM LÍDER


Trabalhar em equipe, já é um grande desafio, para o qual nem todos estão preparados, tornar-se um bom chefe de equipe é uma meta que muito poucos conseguem atingir. Para ser um bom líder é preciso muito mais que saber dar ordens. Ser líder de um grupo de trabalho implica o desenvolvimento de muitas técnicas e capacidades não só de trabalho como pessoais, humanas e comportamentais. É preciso personalidade e capacidade de tomar decisões e saber ainda lidar com o sucesso e com o fracasso de toda uma equipe.
Em termos profissionais é muito aliciante, mas se não for trabalhada, aprimorada e executada da forma mais correta, a liderança pode ser desgastante em termos pessoais e psicológicos. A gestão de pessoas e trabalho é uma tarefa bastante exigente e obriga a que o líder seja alguém com muita capacidade de organização e gestão profissional e emocional.
Ser um líder exige de si muito da sua personalidade, daí que algumas pessoas tenham maior predisposição para liderar que outros. Leia as nossas dicas, confira as suas capacidades de liderança e utilize algumas técnicas para as aprofundar e melhorar.
Se você quer ser um líder ou melhorar as suas capacidades de liderança, tenha em conta o seguinte:

1. Ser motivado

Nenhum líder saberá conquistar e motivar uma equipe se ele próprio não for uma pessoa motivada. Um bom líder precisa ser uma pessoa motivada e enérgica, ser empreendedor e ter muita sede de conhecimento. Existem muitas formas de se auto-motivar, entre elas tem o seu objetivo, ou mesmo a motivação do grupo de trabalho. Aproveite a energia que transmitem uns aos outros ao trabalhar em equipe e transforme-a em motivação.

2. Ter objetivos

Ter objetivos e o desejo de os concretizar sem nunca cruzar os braços, será o motor de qualquer pessoa que queira ser líder. Mantenha sempre em mente os seus objetivos e faça deles a sua motivação diária, transmitindo a toda a equipa essa necessidade de atingir a sua meta. A objetividade é também importante para manter a equipe focada no essencial.

3. Saber falar

Um líder precisa saber falar. Mais do que saber o que dizer, precisa saber como dizer. Cabe ao líder saber motivar toda a equipa. A forma como você transmite o que deseja e pensa e o tom com que o faz, farão a diferença na interpretação das suas palavras por parte dos seus colegas de equipe. Se souber falar, motivar e convencer os seus colegas terá com certeza grandes aliados.

4. Saber ouvir

Para ser um bom líder, além de saber falar precisa saber ouvir. Ouvir, respeitar e analisar as opiniões de todos os membros de equipe será uma mais-valia não só para a equipe em geral como para o líder. Quando se trabalha em equipe, existe sempre a grande oportunidade de todos os membros aprenderem uns com os outros, inclusive o chefe de equipe. Saber ouvir os colegas fará de si um líder com mais conhecimento, mais respeitado e melhorará o ambiente de todo o grupo de trabalho.

 5. Ser organizado

Ter método de trabalho é importante para qualquer profissional, mas para quem lidera uma equipe a organização é ainda mais importante. Tem que ter em conta que nem toda a equipe pensa e age da mesma forma, e nem todos serão metódicos e organizados, cabe ao líder manter a organização para que possa em qualquer momento responder a qualquer solicitação ou pergunta que lhe seja feita.

6. Ser humilde

bom líderA humildade é uma qualidade única e que fazem de qualquer líder uma peça importante no seu grupo. Como já referi, trabalhar em grupo permite aprender muito com cada membro da equipe. A partilha de conhecimento é uma constante, e só aprenderá com isso o líder que for humilde, pois até o líder se deve permitir aprender. Enaltecer as capacidades dos membros da equipe e da sua prestação no trabalho, será importante para todos e mostrará que sabe reconhecer o mérito dos outros.

7. Ser esforçado

Liderar obriga a muito empenho e esforço. Ao contrário do que muitos pensam, quem mais trabalha numa equipe é o seu líder. O esforço dele terá que ser real e transmitido a todos por forma a que os objetivos sejam concretizados. Cabe ao líder saber lidar com as frustrações não só dele, mas de todos os colegas e ser uma pessoa esforçada ajuda-o a superar obstáculos.

8. Ser respeitado

Se você quer ser o líder perfeito, você tem que ganhar o respeito de toda a sua equipe. E se quer ser respeitado terá que se dar ao respeito e, claro, respeitar. Respeitar todos os seus colegas, em qualquer circunstância, tanto profissional como pessoal, farão de si uma pessoa respeitada. A sua integridade conquistará o respeito dos seus colegas. Um líder respeitado ganha a confiança do grupo, clientes, chefias e demais membros de qualquer projeto profissional.

9. Ter autoridade

Um líder tem que ter autoridade. Obviamente, não a autoridade de mandar executar por si só, mas a autoridade suficiente para conseguir manter o equilíbrio no grupo e para que a sua palavra seja sempre respeitada e seguida por todos. Será um melhor líder se tiver uma boa equipe, mas cabe a si desenvolvê-la.

10. Assumir responsabilidades

O líder é a pessoa que tem maior reconhecimento numa equipe quando tudo corre bem, mas também deverá ser ele a assumir os erros e as falhas que existirem. A responsabilidade é sua. Ser líder não é apenas organizar, mandar e gerir, é também responsabilizar-se por toda a equipe. Todas as responsabilidades serão suas e tem que ter capacidade para assumi-las, tanto sejam por proveitos como por falhas e fracassos.
Sempre que a sua liderança der proveitos, não se esqueça que eles só foram possíveis com o esforço de toda a equipe e nunca se esqueça de agradecer o empenho de cada um. A gratidão é uma qualidade que deve desenvolver e aplicar na liderança pois, além de espelhar a realidade, motiva os seus colegas e dará novo fôlego para mais trabalho e produtividade.
Se continua ainda à procura do seu emprego de sonho, não deixe de pesquisar as vagas disponíveis no nosso site www.empregosdobrasil.com.

GOVERNO AMPLIA PAGAMENTO DO BOLSA ESTIAGEM E DO GARANTIA SAFRA PARA TODO O ANO DE 2013.


18/01/2013 às 20h00

Em visita ao Piauí nesta sexta-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff assinou duas medidas provisórias, estendendo o pagamento do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra para todo o ano de 2013. O primeiro benefício é no valor de R$ 400, dividido em cinco parcelas de R$ 80. Já o Garantia Safra paga R$ 960 aos agricultores familiares prejudicados pela seca.
A presidenta afirmou, no Piauí, que enquanto houver seca, os programas vão existir. “Com muito orgulho prorroguei o Bolsa Estiagem e o Garantia Safra”, disse ela. Este último  benefício já desembolsou R$ 60,9 milhões para mais de 89 mil pequenos agricultores piauienses em 155 municípios. E 104 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Estiagem no estado, com investimentos de cerca de R$ 38,1 milhões em 184 municípios.
Cerca de R$ 3 bilhões foram liberados para ações emergenciais de enfrentamento à estiagem em 2012, que incluem também o Água para Todos. No Brasil, o Garantia Safra atende a mais de 767 mil famílias do semiárido. O repasse do benefício tem sido feito de forma parcelada desde julho. Já foram investidos no programa mais de R$ 522 milhões.
As ações são coordenadas pelo Ministério da Integração Nacional, em articulação com os governos estaduais, que formaram comitês para controle e execução dos trabalhos. Foram beneficiados moradores de dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Fonte: Portal Planalto

FIM DE SEMANA CHUVOSO NO SERTÃO

  O fim de semana foi de muita chuva no sertão pernambucano. Em Afogados da Ingazeira a noite do sábado foi marcada por relâmpagos, trovões e uma ótima chuva. A Compesa registrou uma precipitação de 50mm. Na noite do domingo e madrugada da segunda voltou a chover em afogados somando mais 8mm de acordo com o IPA. Ainda em Afogados os Riachos dos sítios Gangorra e da Onça estão cheios.
No domingo choveu também em Tabira, Afogados, Iguaraci, Ingazeira, Serra Talhada e outras cidades do Pajeú. No inicio da noite do domingo foram registradas chuvas nos municípios de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, Araripina, no Sertão do Araripe, e em São José do Belmonte, no sertão central do estado.
Anchieta Santos
 
 
Por Nill Júnior em 21-01-2013

TABIRA PODE GANHAR CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE FRUTAS E VERDURAS DO PAJEÚ

 
  No sábado que passou aconteceu na Cooperativa Ecosol em Tabira um encontro entre vários segmentos da sociedade tabirense e até da região para discutir a criação do Centro de Distribuição de Frutas e verduras do Pajeú.
Hoje os pequenos comerciantes do ramo têm que sair do Pajeú para comprar em Caruaru, Petrolina ou Patos/PB uma vez que o centro de Cruzeiro do Nordeste em Sertânia não emplacou. Pela centralização da cidade e pelo dia da feira livre tendo apenas Quixaba como concorrente, Tabira leva vantagem sobre as demais cidades da região. A informação é de Anchieta Santos.
 
 
Por Nill Júnior em 21-01-2013

sábado, 19 de janeiro de 2013

HOSPITAL DE TABIRA NORMALIZA ATIVIDADES APÓS INTERDIÇÃO


zezinho_hospital
Dr. Zezinho e paciente
Foto: Maria Ruana
O Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, em Tabira está passando por algumas modificações. A secretária de Saúde Genneycka Brito e o diretor do centro hospitalar, Joselito Rodrigues, conseguiram normatizar as principais atividades de atendimento ao público que diariamente necessita de serviço médico-ambulatorial.
Após receberem a saúde em estado de calamidade pública, os novos administradores já contabilizam saldos positivos no funcionamento da unidade provisória, no anexo do hospital. De acordo com Genneycka, a interdição da parte interna onde ficam os leitos, foi feita pela equipe da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), que verificou não haver condições de atendimento no local.
“Os fiscais estiveram aqui e viram a real situação do hospital, que não havia condições sanitárias para o atendimento ao público. Transferimos alguns leitos e os consultórios médicos para o anexo que por ser mais novo está com melhores condições”, declarou.
A secretária disse ainda que em breve fará um balanço das ações nesse primeiro mês de atendimento e ressaltou que já estão funcionando os serviços de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), emissão do cartão do SUS, Programa de Saúde da Família (PSF), além de atendimento médico diário com especialistas e realização de partos e cirurgias.
Confira abaixo a escala médica do Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto:
Segunda-feira
Dr. Alex Xavier, Clínico Geral
Dr. Pedro Gonzáles, Ginecologista
Terça-feira
Dr. João Veras, Clínico Geral.
Dr. Gilvaney, ambulatório e cirurgia.
Dr. Maurício Valadares, Anestesista.
Dr.ª Dalva, Ginecologista (tarde).
Quarta-feira
Dr. Zezinho, Clínico Geral
Dr. Alédson, Ultrassonografia
Dr.ª Michele, Pediatria (manhã)
Dr. Jorlandio, Colposcopia (tarde)
Quinta-feira
Dr. Eduardo Sampaio, Clínico Geral.
Dr. Alan Xavier, pequenas cirurgias (tarde)
Sexta-feira
Dr. Jordão, Clínico Geral
Dr.ª Dalva, Ginecologista (manhã)
Dr. Francisco, Ortopedista (tarde)
Dr. Robério, ambulatório e cirurgia (Quinzenalmente)
Dr. Maurício Valadares, Anestesista (Quinzenalmente)
Sábado
Dr. Wendel, Clínico Geral.
Dr. Robério, ambulatório e cirurgia (Quinzenalmente)
Dr. Maurício Valadares, Anestesista (Quinzenalmente)
Domingo
Dr. João Paulo, Clínico Geral
Fonte: Assessoria de Imprensa e blog: tabirahoje

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TABIRA GANHA 50 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”


ieda_melo

A Secretária de Assistência Social, Iêda Paulino, está chamando 50 famílias cadastradas ainda no governo do ex-prefeito Dinca Brandino para confirmarem o cadastro no Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. A gestão de Sebastião Dias tem até hoje dia 18 de janeiro para enviar a documentação das famílias para o Governo Federal.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PESQUISA - 2012, O CARRO DO ANO PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BOLSA FAMÍLIA DESEMBOLSOU R$ 21,1 BI EM 2012


Programa é um dos principais no segmento social do Governo Federal (Foto:Reprodução/Internet)
Criticado por uns e aplaudido por outros, um dos principais programas do Governo Federal, o Bolsa Família, utilizou R$ 21,1 bilhões em 2012. O valor é o maior desde que o programa foi criado e significa um crescimento de 15,3% em relação aos R$ 18,3 bilhões pagos no ano de 2011 (valores atualizados pelo IPG-DI, da Fundação Getúlio Vargas), de acordo dados divulgados pelo site Contas Abertas, nesta quarta-feira (16).
Programa de transferência direta de renda, em 2012, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essa ferramenta alcançou 13,9 milhões de famílias, informou a publicação. São beneficiadas grupos familiares em situação de pobreza e de extrema pobreza.
Ainda de acordo com a assessoria do MDS, o crescimento das verbas do Bolsa Família tem relação com diversas inovações implementadas de janeiro de 2011 a dezembro de 2012. O texto coloca que o programa possui três eixos principais focados nas condicionalidades, transferência de renda e ações e programas complementares.
A publicação cita a opinião de dois estudiosos. O primeiro, Vicente Falheiros, assistente social e doutor em sociologia, acredita que o impacto na vida dos beneficiados é muito grande, pois eles apresentam mais dignidade e autonomia. Além disso, ele coloca que o fator principal do Bolsa Família é que ele está condicionado a outros direitos, como o direito à escola. Ele também afirma que reduz o trabalho infantil e que é uma política integrada, “não pode ser vista do ponto de vista do imediatismo”.

Fonte: http://www.blogdozefreitas.com/

ESTUDOS INDICAM QUE 2012 FOI UM DOS DEZ ANOS MAIS QUENTES JÁ REGISTRADOS.



O ano passado foi o 10º mais quente desde que registros começaram a ser realizados, em 1880, com temperaturas médias globais 0,57º C acima daquelas registradas no século 20, informaram cientistas americanos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) nesta terça-feira (15).  A agência espacial Nasa também apresentou dados nesta terça que mostram que 2012 está entre os dez anos com maiores temperaturas desde o início das medições.
O relatório divulgado pela NOAA aponta que as temperaturas mundiais estiveram acima da média pelo 36º ano seguido em 2012, com regiões do Hemisfério Norte registrando seu ano mais quente. Eventos climáticos extremos e a temperatura do planeta podem aumentar ainda mais devido às emissões industriais de carbono e outros gases causadores do efeito estufa, que aprisionam o calor na atmosfera.
Na última semana, a NOAA havia divulgado que a área continental dos Estados Unidos registrou em 2012 o ano mais quente da história. No entanto, em algumas regiões, incluindo partes do Alasca, o oeste do Canadá, o centro da Ásia e a Antártica ficaram mais frias.
Ainda assim, a temperatura média global nos primeiros anos do século 21 já supera a média global registrada em quase todo século 20 (exceto 1998).
Mapa divulgado pela Nasa mostra anomalias na temperatura global entre 2008 e 2012 (Foto: Divulgação/Nasa)Mapa divulgado pela Nasa mostra anomalias na temperatura global entre 2008 e 2012 (Foto: Divulgação/Nasa)
Nasa também divulga resultados
De acordo com a agência espacial americana Nasa, 2012 foi o nono mais quente desde 1880, com temperatura média de 14,6 ºC – 0,6 ºC mais quente do que a média do século passado.
Os cientistas também enfatizam que, apesar das flutuações meteorológicas que podem ocorrer ao longo dos anos, o contínuo incremento da concentração de gases-estufa na atmosfera deverá “assegurar” um aumento ao longo prazo da temperatura global. “Cada ano que passará não necessariamente será mais quente que o anterior, no entanto, a década sucessiva deverá ser mais quente que a anterior”, explica a agência em um comunicado.
Segundo a Nasa, o nível de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera em 1880 era de 285 partes por milhão (ppm) – durante o segundo período da Revolução Industrial. Em 1960, a concentração de CO2 atmosférico era de 315 ppm. Já em 2012, a medição apontou 390 ppm.
Com informações da France Presse, da NOAA e da Nasa.
Fonte: http://g1.globo.com

MP TENTA AMPLIAR ESPAÇO PARA DEFICIENTES NO MARACANÃ


Justiça recebeu pedido de adequação do projeto à lei federal que reserva 4% do total de assentos

RIO - O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entraram com uma Ação Civil Pública (ACP) na Justiça Federal com pedido de liminar para que os responsáveis pela obra do Maracanã ajustem o projeto de reforma do estádio de acordo com lei federal que obriga a reserva de 4% do total de assentos para deficientes físicos, visuais, pessoas com mobilidade reduzida e obesos. No projeto executivo atual, apenas 285 dos 79.313 lugares (0,35%) têm tal destinação. Uma decisão deve sair na próxima semana.
Maracanã tem 62% das obras concluídas - Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE
Maracanã tem 62% das obras concluídas
Na ação, o MP cobra que a Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop) e o Consórcio Maracanã Rio 2014, responsáveis pela obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo no Brasil, façam as alterações no projeto no período de 15 dias. Do contrário, solicitam à Justiça a interrupção imediata das obras e o bloqueio do financiamento do BNDES.
Segundo o MP, o projeto executivo do estádio no Rio também não contempla determinação da Lei Geral da Copa que estabelece a reserva de no mínimo 1% dos assentos para pessoas com deficiência garantida a acomodação de pelo menos um acompanhante.
Escolhido como palco da final da Copa de 2014, o Maracanã já atingiu 62% de conclusão das obras, segundo o último balanço feito no dia 31 de julho. A reforma do estádio, orçada em quase R$ 860 milhões, tem previsão de finalização para fevereiro do ano que vem. 

PE-320 ENTRE TABIRA E SÃO JOSÉ DO EGITO SERÁ SINALIZADA


A partir da próxima semana o Governo de Pernambuco através da Secretaria de Transportes providenciará o roço, complemento das cercas e a sinalização horizontal e vertical da PE-320 entre as cidades de São José do Egito e Tabira.


 


A promessa foi feita ontem pelo Gestor Rodoviário da 5ª região do DER, Luiz Castro, em contato com a produção do Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM de Tabira. A área beneficiada foi a 1ª que ganhou o novo asfalto e será a última a receber a sinalização.

Por Anchieta Santos.

sábado, 12 de janeiro de 2013

NOMEADOS NOVOS PROMOTORES DAS COMARCA DE AFOGADOS, TABIRA E SÃO JOSÉ DO EGITO



MPPEO Diário Oficial do Estado publicou hoje (11.01) as portarias PGJ n°  0081/2013, 0092/2013 e 0093/2013, as quais trazem as nomeações dos novos promotores que assumiram as Comarcas de São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.
O Dr. Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, assumirá suas funções à  frente da Promotoria de São José do Egito, o Dr. Bruno da Silva Ramos, assumirá a Comarca de Tabira, e a Dra. Fabiana de Souza Silva Albuquerque, exercerá suas funções como segunda Promotora de Justiça de Afogados da Ingazeira.
Estes dois últimos substituíram os Doutores Leôncio Tavares Dias e Ana Clézia Ferreira Nunes, respectivamente, que foram promovidos para as Comarcas de Poção e Belo Jardim. Os referidos promotores entraram em exercício a partir do dia 14.01.2013. A informação é do Afogados Web.
Fonte: Tabira Hoje

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

GOVERNO ANUNCIA NOVO PISO DOS PROFESSORES : R$ 1.567,00


  Professores da rede pública de ensino que lecionam em turma de educação básica (ensino infantil ao médio) não poderão ganhar um salário menor do que R$ 1.567 neste ano. O ministro Aloizio Mercadante (Educação) divulgou nesta quinta-feira o piso nacional do professor, reajustado em 7,97%. Hoje, o salário do professor é de R$1.451.
Esse é um dos menores reajustes do piso, definido em lei nacional há cinco anos. No ano passado, o reajuste salarial foi de 22,22%. Segundo a lei, o reajuste segue o mesmo percentual de aumento no valor gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
Composto por uma parte da arrecadação de diferentes impostos, o fundo é afetado diretamente pelo comportamento da economia nacional. Quanto maior o crescimento do país, mais receita tem o fundo e maior será o reajuste do professor. Como no ano passado o desempenho econômico do Brasil foi ruim, o reajuste inicialmente previsto em 21% caiu para 7,97%.
De acordo com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), 14 Estados da federação ainda não cumprem integralmente a lei do piso nacional do professor. Além da definição do mínimo a ser pago ao docente para uma jornada de 40 horas semanais, a lei assegura ainda que ao menos 33% dessa carga horária seja dedicada a atividades extraclasse, para o Professional atender os estudantes e preparar aulas.(Folha).

Fonte: Nil Junior

MICROSOFT ENCERRARÁ MSN NO DIA 15 DE MARÇO


  O MSN Messenger já tem data de sepultamento: 15 de março. AMicrosoft começou a enviar email a seus usuários nesta quarta-feira, 9, avisando que o serviço será encerrado e integrado ao Skype. O único local em que ele ainda continuará funcionando será na China.

“Atualize para o Skype e entre utilizando uma conta da Microsoft (a mesma de seu login no MSN) e todos os contatos de seu Messenger estarão em suas mãos. Você poderá falar por mensagens instantâneas e chat de vídeo assim como antes, além de descobrir novas maneiras de utilizar o Skypeem seu smartphone ou tablet.”, diz o comunicado. O Skype está disponível para Android iOS. Para Windows Phone 8 ainda há só uma versão de preview. A Microsoft comprou o Skype em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. A decisão foi tomada porque, para a empresa, não fazia mais sentido manter dois serviços semelhantes funcionando. 

fonte: tabiradetodos