Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A.M.S.B.B - II - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO 1º SEMESTRE DO ANO - 2013 EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

Aos Sócios da A.M.S.B.B-II - Associação dos Moradores do Sitio Barro Branco II,
Membros da Diretoria,
Membros do Conselho Fiscal e Colaboradores,

Prezados (as) Senhores (as),


A Presidenta da A.M.S.B.B - II no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo seu estatuto social, tem a grata satisfação de convidar todos para participarem da Assembleia Geral Ordinária (1º Semestre – do ano 2013), Conforme seu Estatuto Social, a realizar-se em local, data e horário abaixo indicado, em primeira convocação com a presença da maioria dos sócios e em segunda convocação, com qualquer numero de sócios presentes, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

I - Leitura do balancete Financeiro do 1º Semestre do Ano 2013.

II – Leitura do relatório de atividades da Entidade do 1º Semestre 2013.

III - Outros Informes da Diretoria.

Local:
Sede Social – Sitio Barro Branco II - Tabira – PE

Data:
06 de Julho de 2013 (Sábado)

Abertura:
Ás 14h00 horas (tarde).                                                                                    


Tabira - PE, 21/06/2013

Atenciosamente,


                                                                 Ivanes P. Melo (Presidenta)

sábado, 22 de junho de 2013

PREFEITO VISTORIA OBRA DE CALÇAMENTO

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, visitou nesta sexta (21) as obras de pavimentação das ruas do Conjunto Residencial Miguel Arraes. As obras representam investimentos de 810 mil Reais, e estão sendo executadas com recursos da Prefeitura, em parceria com o Ministério das Cidades.
Ao todo, estão sendo realizados serviços de pavimentação, meio-fio e rampas de acessibilidade nas 16 ruas do conjunto. A obra é um antigo sonho da comunidade, que sempre sofreu com a poeira, durante o verão, e com a lama, durante os períodos chuvosos. “Está sendo uma benção para a comunidade. Vamos ter mais qualidade de vida,” destacou Siqueira Pescador, uma das lideranças comunitárias do bairro.
Durante a visita, Patriota fez questão de ressaltar que este é o início de um amplo programa de pavimentação de ruas, compromisso assumido pelo gestor. “Além das ruas do Residencial Miguel Arraes, vamos começar a pavimentar também as 10 ruas escolhidas pela população durante reunião com as lideranças dos bairros. A pavimentação valoriza o imóvel, traz qualidade de vida, e agiliza o acesso a serviços públicos, como limpeza e assistência à saúde,” finalizou Patriota. (Ascom)
Por Nill Júnior 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O CÉREBRO SOCIAL


O CÉREBRO SOCIAL
Por que é importante estudarmos as nossas interações sociais?

A neurociência social é uma parte das neurociências que estuda o comportamento ea cognição sociais, usando os métodos moleculares e celulares e os instrumentos da neuro-imagem. A emergência da neurociência social é relativamente recente e apoia-se em três desenvolvimentos:

1) Os estudos de determinadas interações sociais, tais como o comportamento reprodutivo e os cuidados parentais, revelaram alguns mecanismos moleculares e celulares que, apesar de simples, parecem estar envolvidos em muitos comportamentos sociais.

2) Os estudos de animais não-humanos revelaram e identificaram alguns dos substratos neurais do comportamento social normal, ajudando a compreender e a tratar comportamentos sociais humanos considerados anormais, tais como o autismo e a esquizofrenia.

3) Outros estudos acumularam evidências de que o isolamento social e a separação social são fatores de risco para certas perturbações médicas. Isso mostra que a interação social protege contra algumas doenças: a solidão tem um forte efeito negativo sobre a saúde.

Esta última perspectiva, mais ampla, sugere que o mundo perceptual dos animais, dentre eles o homem, deve incluir informação relevante sobre o comportamento de outros indivíduos e do grupo social como um todo.

Fontes: http://cyberself-neurofilosofia.blogspot.com.br/ e http://phenomena.nationalgeographic.com/2013/04/02/a-new-push-to-explore-the-brain/

Visite-nos: http://mindasks.blogspot.com.br/

terça-feira, 18 de junho de 2013

EM RECIFE, MANIFESTANTES PLANEJAM PROTESTO PARA QUINTA E FALAM EM REUNIR 60 MIL

Um grande protesto está marcado para a quinta-feira, em Recife, uma das sedes da Copa das Confederações. Nesta segunda-feira, cerca de 2 mil pessoas reuniram-se em um "ato relâmpago" que visou apenas a reafirmar os objetivos da manifestação do dia 20, em que cerca de 60 mil pessoas são aguardadas.
A reivindicação primária é a redução da passagem do transporte público, que atualmente custa R$ 2,25 para o 'anel A', na região central; o preço na região metropolitana varia até R$ 3,45. Uma segunda intenção é reivindicar o passe livre para estudantes e desempregados.
O ato desta segunda teve cerca de 1 hora de duração, na Praça do Derbi, tradicional ponto de manifestações da capital pernambucana, e a polícia observou sem entrar em qualquer confronto. O único momento de tensão aconteceu quando jovens com adesivos do PSTU colados às camisetas deram entrevistas para jornalistas que acompanhavam a movimentação.
Os demais manifestantes reagiram com gritos de "Não tem partido" e "Sem entrevista". Não houve agressões.
Entre as manifestações, houve quem mencionasse a Copa das Confederações. A reportagem do ESPN.com.br registrou dois cartazes referentes à competição. "Estádio para desabrigados", dizia uma deles. Outro perguntava em inglês: "Vocês conheciam esse Brasil?"

Veja fotos dos protestos contra a Copa-2014 realizados no Brasil:
Polícia Militar e manifestantes entram em confronto nos arredores do Maracanã - 1 (© Marcos de Paula AE)
Próximo
Anterior

Postado por Antonio Brito.

POR UM BRASIL SEM DEGRAUS


Todos nós estamos acompanhando pela televisão, os manifestos que estão acontecendo por todo o Brasil...
Na minha opinião, este ato é muito digno, correto e bonito (sendo pacífico)! As pessoas estão se desacomodando e deixando de aceitar tudo que lhes é imposto pacificamente. Penso que nunca é tarde para lutar por seus ideais, isso já deveria ter acontecido há muito tempo atrás. Chega de aceitarmos tudo "parado".
Essa união, também deveria estar presente em muitas outras passeatas que acontecem em todo Brasil; que reivindicam (pedem) pelos direitos das Pessoas com Deficiência, que exigem melhorias na acessibilidade, na educação inclusiva, vagas de emprego, na inclusão social...
As manifestações "inclusivas", acontecem há anos, mas são pouco notadas pois é pequeno o número de PCDs que participam destas mobilizações...
Espero que assim como estes jovens estão na rua, gritando e exigindo melhorias para a população, os PCD's também se incentivem e façam o maior esforço para comparecer nos movimentos para "lutar" por um Brasil melhor, por um Brasil sem degraus, sem barreiras.
Carol Constantino


Postagem Antonio Brito

BARRAGEM DE BROTAS ENTRA EM COLAPSO E RACIONAMENTO SERÁ RIGOROSO

Por Anchieta Santos
A Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira entrou em colapso. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). O manancial tem hoje um milhão e seiscentos mil metros cúbicos de água, o que representa 8,2% de sua capacidade.
As cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, abastecidas pela barragem, vão passar por um rigoroso abastecimento, admite a Compesa. Na cidade a população tem economizado água diante da grave situação de sua barragem.
Quem não economiza água mesmo é a própria Compesa, que por ter uma equipe reduzida não consegue conter todos os estouramentos que se multiplicam diariamente na tubulação.
Chuvas isoladas : Por duas vezes choveu em Afogados da Ingazeira ontem a tarde. Com a chuva, o clima mudou e a temperatura caiu na cidade. A Compesa registrou 1,9 mm.

Fonte: Site nilljunior

Postagem: Antonio Brito

domingo, 16 de junho de 2013

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS LIBERA DINHEIRO PARA REFORMAR O HOSPITAL DE TABIRA.

A notícia foi manchete do Programa Comunidade em Ação, 07 de junho, anunciada pelo apresentador do programa o ex-vice - prefeito de Tabira Joel Mariano. Segundo Joel  são em torno de 450.000,00 para reformar o hospital de Tabira. Essa é mais uma obra que o Governador Eduardo Campos, aliado do Governo Dilma do  PT, vai construir em Tabira, cuja obra, não tem nada de novo em relação ao governo atual, já que também estava nos planos do governo Dinca e Joel e não é o Hospital novo prometido por Sebastião Dias ao povo na campanha passada.  De qualquer forma, toda obra que for feita em Tabira, independente do Governo que libera o dinheiro, municipal, estadual ou federal, é bem vinda. Segundo comunicado na seção passada da Câmara de Vereadores o Pregão da referida obra está marcado para o dia 19 de junho. Espera-se que no final dessa reforma reabram o Hospital e contratem mais médicos para Tabira para reduzir a quantidade de denúncias que temos ouvido sobre a qualidade da saúde oferecida a população pelo governo Sebastião Dias.

Fonte: blogtabiranoticias

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PRAÇA DO BAIRRO DAS MISSÕES PASSA POR REFORMA

As Secretarias de Obras e Cultura finalizaram nesta terça-feira, 11 de junho, a reforma e decoração, na Praça do Bairro das Missões.
A reforma que durou oito dias, iniciou no dia 4 de junho e teve em sua execução a restauração da calçada, bancos, como também, todas árvores foram podadas, além de outras que foram plantadas para complementar a decoração, foi feita a pintura, e, limpeza não apenas da praças, mas de todo bairro.
“A praça ficou ótima após a reforma, pela primeira vez nosso bairro está sendo valorizado. Toda comunidade agradece pelas obras que foram feitas, estamos muito satisfeitos”, declarou a moradora Rosineide Herculano.
Confira algumas fotos do antes e depois da Praça:
Fonte: blogtabirahoje

Postado por Antonio Brito.
4321

quarta-feira, 12 de junho de 2013

PREFEITO DE TABIRA ESQUECEU O CONSELHO POLÍTICO

sebastiao_dias_filho

Por Anchieta Santos
Um dia depois de eleito, dia 08 de outubro de 2012, o Prefeito de Tabira Sebastião Dias durante entrevista à Rádio Cidade FM prometeu a criação do Conselho Político que nortearia as decisões de seu governo.
A 1ª missão do Conselho seria ajudar o gestor a montar o secretariado. Seis meses depois, o gestor nem fala mais no Conselho Político e alguns aliados já admitem que a trégua esteja acabando e vão começar a cobrar.
Fonte: blogtabirahoje

terça-feira, 11 de junho de 2013

5 MOTIVOS PARA BEBER MAIS ÁGUA

Reportagem: Caroline Sarmento
agua-menor
Os benefícios da água são inúmeros: emagrece e faz bem para 
a pele, entre outras coisasFoto: SXC
Beber bastante água é um hábito para algumas mulheres, mas para outras, é um desafio. O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros por dia. Por isso, a Corpo a Corpo listou 5 benefícios da água que vão motivar qualquer uma aumentar o consumo do líquidoConfira:

1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, ahidratação do corpo combate infecções auxília no transporte do sangue de minerais, comoferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo

Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir descamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade. 

5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpoO líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo. 

PAULA FERNANDES PARTICIPA DE CAMPANHA DO MINISTÉRIO DAS CIDADES PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES NAS ESTRADAS

Paula Fernandes
Paula Fernandes apoia projeto contra acidentes de caminhoneiros nas estradas
Na tarde desta quarta-feira (6), Paula Fernandes usou suas redes sociais para mostrar uma campanha de trânsito que ela está participando. A cantora aceitou o convite do Ministério das Cidades para a campanha do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, Parada – Um Pacto pela Vida.

“Boa tarde amores! Hoje o assunto é sério e preciso de vocês para aumentar essa corrente do bem! #FãdaPaulaFãdaVida”, escreveu a cantora no Twitter, criando uma hashtag, além de postar uma imagem falando da campanha.

No Facebook, a cantora sertaneja também publicou o vídeo do projeto e explicou no que consiste da campanha para evitar acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem caminhoneiros que passam horas nas estradas sem dormir e tomando remédios para ficarem acordados.

Leia a publicação da cantora no Facebook sobre o projeto:

“Foi lançado hoje, em Brasília, a nova campanha do Ministério das Cidades, será mais uma campanha de trânsito do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida).

A iniciativa, desta vez, será voltada para os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans, taxis/empregados ou autônomos.

A cantora sertaneja, Paula Fernandes, gravou o jingle da campanha e fez uma participação no filme de 30 segundos. As peças serão veiculadas nos canais de televisões abertas e rádios de todo país.

Com o slogan “Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem uma caminho sem volta”, a campanha traz um apelo familiar de cuidado e de saudade. Também enfatiza que ao tentar ganhar tempo os motoristas podem acabar perdendo a vida”.

Assista ao vídeo:

CNH POPULAR: 12 MIL PESSOAS DEVEM APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO ATÉ JULHO


Os selecionados pelo programa CNH Popular 2013 devem ficar atentos: em particular os desempregados há mais de um ano e os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos. Já está em andamento a 2ª convocação para comprovação de dados cadastrais e encaminhamento dos contemplados para os Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Os candidatos devem se apresentar até julho e devem conferir, no site do DETRAN, a data e o posto de atendimento do DETRAN ao qual devem se dirigir para efetivar sua participação. Nesta rodada, estão sendo convocados exclusivamente os candidatos a adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). (de Agência)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PAJEÚ EM VERSO E PROSA


sexta-feira, 7 de junho de 2013

NESTE SÁBADO DIA 8 DE JUNHO, DIA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

Cartaz_ze_gotinha-int.
A Sec. Mul. de Saúde de Tabira-PE, convida todos os pais ou responsáveis a Levar seu filho (a), com idade de 6 meses até 5 anos ao Posto de vacinação mais próximo a sua residência para receber a dose da vacina contra a paralisia infantil.
Procure o posto de saúde do seu bairro, lembrando que deve levar a Caderneta de vacinação.
Será neste Sábado, dia 8 de Junho, durante todo o dia todos os postos estarão abertos para receber o seu filho (a).

SIGA O ZÉ GOTINHA E PROTEJA A SAÚDE DO SEU FILHO.

CREDITO ACESSIBILIDADE, VIVER SEM LIMITE PROCURE O BANCO DO BRASIL - AGENCIA TABIRA


BB Crédito Acessibilidade
Em novembro de 2011, a Presidenta Dilma Rousseff lançou o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência –“ Viver sem Limite”, em prol da promoção à cidadania e ao fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, eliminando barreiras e permitindo o acesso e usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis a toda a população por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade.

O BB integra as ações de fortalecimento da acessibilidade e elaborou linha de crédito para aquisição de produtos de Tecnologia Assistiva, com foco no público com renda de até 10 salários mínimos.

A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, permite que os clientes, não necessariamente as pessoas com deficiência, tenham acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem estar no dia a dia. Essa modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a quem  queira adquirir tais equipamentos para destinar à outra pessoa.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre o Crédito Acessibilidade.

Características Linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência.

Quem pode contratar

Clientes pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos. 
 Valor do financiamento: mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00
- Taxa de juros: a partir de 0,57% ao mês;
- Prazo: 04 a 60 meses;
- Carência: até 59 dias para o vencimento da primeira parcela.

Veja como contratar:

Se você é correntista do Banco do Brasil
Procure uma agência e informe-se a respeito da sua situação cadastral e qual o limite disponível para financiamento. Para isso, leve seus documentos de identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.

De posse dessas informações, solicite simulação do financiamento (valor das parcelas, quantidade de prestações, etc).

Veja abaixo as simulações:


Se você ainda não é correntista do Banco do Brasil
Procure uma agência e informe-se sobre as condições da linha de crédito e saiba como abrir a sua conta corrente. Se for o caso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.

A abertura da conta corrente bem como a disponibilização do limite está sujeita a aprovação cadastral.

Como adquirir o bemDe posse da informação de quanto há de limite de crédito, prestação e prazo disponíveis, vá até o estabelecimento comercial e negocie o valor diretamente com o lojista. Combine que o pagamento ocorrerá somente após a liberação do financiamento pelo Banco.

Como contratar sua operação
Após a aquisição do bem ( consulte a lista de produtos no botão ao lado), leve a nota fiscal ou o cupom fiscal até uma agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito será liberado diretamente na sua conta corrente, devendo ficar uma cópia da nota na agência.
ATENÇÃO: Somente serão aceitos documentos fiscais emitidos com prazo máximo de 30 dias.

Garantia
Esta modalidade não exige garantia de bens ou de terceiros.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O POETA HELENO TRAJANO PERTICIPOU DO CORDEL DO MEIO AMBIENTE


"ATÉ AS FOLHAS CAÍDAS
ADUBAM A NOSSA TERRA.
SEJA NA PLANÍCIE OU SERRA,
ALIMENTAM OUTRAS VIDAS.
NAS SUAS VINDAS  E IDAS
ESPALHE ALGUMA SEMENTE;
DÊ VIDA AO MEIO AMBIENTE
COMO ALGUÉM QUE SE RETRATA.
A MATA QUE A GENTE MATA
MATA UM PEDAÇO DA GENTE.

(Heleno Trajano)


MEL DE TABIRA PARTICIPA DE FEIRA INTERNACIONAL EM SÃO PAULO



A COODAPIS foi convidada a representar o Estado de Pernambuco na 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, a NATURAL TECH 2013. A feira será realizada no período de 27 a 30 de junho de 2013, no prédio da Fundação Bienal de São Paulo – Parque do Ibirapuera.
A Programação da Feira vai de 27 a 29 de junho, das 11h às 20h e dia 30 das 11h às 19h. O mel orgânico certificado pelo IBD de propriedade da COODAPIS ganha o mundo. Mesmo com a companhia da triste seca, a Coodapis produz  produtos competitivos a nível internacional.
Fonte: Site Nill Junior
Postagem: Antonio Brito