Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

74 vagas de estágio para estudantes com deficiência física

Um convênio firmado entre a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência(SEAD), a Secretaria de Saúde e o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) vai disponibilizar 74 vagas de estágio para estudantes portadores de deficiência sensorial, física ou cognitiva.

As oportunidades são para alunos do ensino médio, técnico e superior e contemplam todo o estado de Pernambuco. Na Região Metropolitana do Recife, a seleção começa nesta terça-feira (28) e segue até o dia 14 de novembro, na sede da SEAD, das 8h às 18h, sempre nas segundas, terças e sextas-feiras.

A programação, no município de Petrolina, Sertão, só começa em novembro e em Limoeiro em dezembro. Já as cidades de Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, iniciam seus testes em janeiro e fevereiro de 2009.

As vagas de estágio nos níveis médio e técnico estão disponíveis nas áreas de telefonia, auxiliar de câmara escura, auxiliar administrativo, recepção, almoxarifado e digitação. Para o nível superior, são nos campos da informática, psicologia, serviço social, pedagogia e direito.

Os selecionados irão receber um treinamento introdutório sobre os temas Direitos e Deveres, Normas e Compromissos, Comportamento Ético e Profissional, Relações Interpessoais na Organização, Manuseio de Equipamentos e Saúde e Segurança no Trabalho.

De acordo com o Censo do IBGE-2000, Pernambuco tem mais de 1.967 milhão de pessoas com deficiência, representando mais de 24% da população do Estado.

SERVIÇO

Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência
Rua Guilherme Pinto, 133- Graças-Recife/PE
CEP: 52.010-210
Telefone: (81) 3183.3218
e-mail:sead@sedsdh.pe.gov.br - site:www.sdsc.pe.gov.br

Nenhum comentário: