Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Em Tabira, um novo conceito de CDL

A apresentação dos cases de sucesso no II Encontro das CDL’s de Pernambuco reuniu experiências de gestão importantes para o intercâmbio entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas. Ipojuca, Limoeiro, Olinda, São José do Egito e Tabira nos mostraram idéias inspiradoras que podem ser adequadas à realidade de cada CDL do Estado.

Em Tabira, um novo conceito de CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tabira, Joselito dos Santos (foto), foi o primeiro a apresentar seu trabalho de gestão inovador, voltado ao apoio das causas sociais. A partir do lema “CDL Tabira, um novo conceito de CDL”, desenvolve-se uma linha de ação pró-ativa que procura o envolvimento em todos os projetos beneficentes da cidade. O resultado foi a recuperação da imagem de credibilidade da CDL frente ao comércio e à população local.

Com a confiança reconquistada entre os cerca de 25 mil habitantes, o número de associados lojistas quase que triplicou, passou de 32 para 92. “Várias cidades já estão atrás do nosso estatuto. Acredito que o diferencial é abraçar os movimentos sociais e procurar fazer o máximo que pudemos para ajudar a população mais carente”, afirmou. De acordo com o presidente Joselito, é fundamental promover parcerias com entidades como o Núcleo Assistencial Orlando Celso (Naoc), que atende 74 crianças carentes, e o Lar do Idoso que abriga 50 pessoas.

Outro destaque é o trabalho realizado junto à Associação de Deficientes de Tabira (ADET), considerado referência na cidade por fornecer material para deficientes, cadeiras de rodas e fraldas geriátricas. Com a ajuda direta à Adet, a CDL conseguiu também realizar a compra de um carro para a entidade. Além das parcerias, a CDL Tabira encabeça projetos importantes como a campanha Natal Solidário, que em 2007 arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos distribuídos para cerca de 500 famílias, e a Campanha do Agasalho 2008. “Um novo conceito de CDL não se resume somente ao nosso lema, serve para mostrar o que podemos realizar além do combate à inadimplência. Esse trabalho nos traz muita satisfação, recompensada pelo atual engajamento social do comércio e pelos benefícios promovidos em Tabira”, avaliou Joselito.

Nenhum comentário: