Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

OBRIGADO PELA ATITUDE DE SER NOSSO PARCEIRO DE LUTA.

Segundo o dicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder.
Hoje é uma palavra bastante empregada na comunicação verbal. Para que possamos fazer uso na prática, no nosso cotidiano, preparei as recomendações que seguem:

 Não permita que pensamentos negativos penetrem na mente, quando decidir em fazer algo, faça mesmo. Por exemplo; Você decidiu que logo mais às 10 horas da manhã, irá num determinado local, compareça mesmo, não importa que chova ou faça sol.

 Quando elaborar o seu currículo é aconselhável que alguém com conhecimento do assunto – veja-o. Em seguida procure um meio de divulgá-lo. Pense, reflita e aja imediatamente. Procure pesquisar para saber qual área empresarial estar mais vinculada a sua atividade.

 Quando marcar uma consulta médica, não deixe de comparecer. Não adie problema de saúde, poderá ser tarde. Cuidado.

 Quando decidir telefonar ou visitar um parente ou amigo, não fique protelando, adiando. Às vezes a lembrança é recíproca.

 Quando houver um desentendimento, uma discórdia com alguém. Procure uma maneira de dialogar urgentemente com essa pessoa. Não permita que o ocorrido cresça e aumente as raízes. Aja com humildade, perdoe sempre.

 Quando num determinado momento, você sentir, perceber que alguém necessita de ajuda no sentido amplo da palavra, procure contribuir seja por meio de sugestão ou ação motora, física.

 Não esqueça que todos nós dependemos um do outro. Ninguém é capaz de prever absolutamente nada; as circunstancias, o momento é imprevisível. A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor descriminação, preconceito.

 Faça aquele passeio que você tanto sonha, seja acompanhado ou sozinho, conheça lugares, paisagens, observe a beleza e a perfeição da natureza.
Nunca menospreze o idoso, ele representa uma vida, uma trajetória, hoje ele é dependente do seu amor, carinho, atenção, aprenda com ele também. Aceite sua maneira de ser e pensar. Faça dele um confidente e amigo. Observe o brilho nos olhos, quando fala de suas paixões e aventuras.

 Atitude é compreender que o amor hoje, é acima de tudo parceria, convivência, companheirismo e luta por objetivos bem definidos, sem o menor constrangimento, com sinceridade e uma boa dose de criatividade, para não cair na rotina. Somente atração sensual e sexual não é duradoura. Aceite as pessoas com elas são, com qualidades e defeitos. Contribua sempre para o diálogo.

SÃO PARCEIROS DA ADET:

DAMOL, BUNGUE alimentos, Auto-Posto Bezerra, Tabira Móveis, Chico das bicicletas, Destack Modas, Postos: Texaco Sertanejo e Dislub, Casa do Bebê, Foto Moderno, Postos: Nogueirão I e II, W&C Net – Reciclagem de Cartuchos, Oficina de Funilaria e Pintura do Amigo Raulino (trevo Tabira) Oficina Mecânica Daniel, Organização Geraldo Daniel Tel.: 3847-1369 (Trevo Tabira), Provedor Internet (NET VISON), Pastor Neilson José, Portal Tabira, Governo Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Rádio Tabira FM. Estas são Empresas e pessoas que têm Responsabilidade Social.

Nenhum comentário: