Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

III SEMINÁRIO DE CARNAÍBA: "DIREITO Á DIVERSIDADE".





A Prefeitura de Carnaíba - PE, cidade sertaneja situada a 400 km de Petrolina-PE, promoveu neste dia 13 de novembro, um seminário sobre Educação Inclusiva. A iniciativa faz parte do Projeto Passos Para Inclusão, desenvolvido pela Coordenação de Educação Especial do Município. O Evento que contou com a presença do prefeito e da secretária municipal de Educação daquela cidade, aconteceu na Escola de Música de Carnaíba teve como palestres os educadores Hélio de Araújo e Maria Marly, além da psicóloga Dayseane Pereira. Além de professores da Rede Municipal, compareceu ao Seminário um grupo de dez pessoas representando A ADET Associação dos Deficientes de Tabira.
No final do Evento, Hélio de Araújo apresentou seu livro O QUARTETO, realizando um momento de autógrafos. O QUARTETO narra a viagem de um cego, um cadeirante, uma surda e uma professora sem deficiência pelo Sertão, utilizando estradas asfaltadas ou de terra, caminhos estreitos, mas sobretudo flutuando sobre o rio São Francisco. O autor desenvolve um enredo simples, mostrando situações que acontecem com pessoas com deficiência. Tudo isso aliado a uma trama bem urdida na qual o leitor vai sendo gradativamente envolvido.
O Presidente da ADET Heleno Trajano Pereira, discorreu sobre o Tema: Mudança de atitudes e Inclusão das pessoas com Deficiência, e agradece aos demais companheiros que fizeram parte desta caravana: Luiz Miguel e filho, Daniel Rocha e esposa, Luiz Galdino, Paulo Heles, Maria de Fátima, filha, Gisleide Gomes. A todos os eles, um abraço de cidadania!

Fonte: http://cadeirando.blogspot.com

Nenhum comentário: