Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VOCE SABE A IMPORTÂNCIA DE UMA CADEIRA DE RODAS SOB MEDIDA?

Os vícios posturais e as deformidades no usuário de cadeiras de rodas vão ocorrendo ao longo do período em que um indivíduo utiliza uma cadeira não apropriada para o seu corpo e suas necessidades:


Assento muito largo – compensações do quadril provocando deformidades, prejudicando até mesmo a coluna vertebral ocasionando escolioses.

Assento muito justo – provoca pontos de pressão e desconforto.

Assento flexível – podem provocar desalinhamento da coluna vertebral, gerando escolioses. Influencia na má distribuição corpórea, provocando escaras.

Assento muito comprido – ocasiona a obstrução do fluxo sangüíneo.

Assento muito curto – ocasiona falta de base para sustentação de tronco e pernas, distribuindo erroneamente a pressão corpórea.

Encosto muito alto - ocasiona desconforto, pois obstruem as escápulas e os músculos usados na ação de impulsionar a cadeira de rodas, também provocando cifose. Todo o encosto deve conter uma distância entre o final do assento e a lombar para acomodar o quadril e glúteos.

Apoio de pés muito altos - auxiliam na abdução excessiva de pernas desalinhando o quadril e deformando o joelho.

Apoio de pés muito baixos – ocasiona a obstrução sangüínea de membros inferiores.

Se você ainda não sabe sobre a importância de uma cadeira de rodas sob medida e adaptada, fique atento, pois você pode estar prejudicando a vida de seu paciente e as horas de trabalho de reabilitação física feitos em seu consultório.


Fonte: REA TEAM (Cadeiras personalizadas)

Nenhum comentário: