Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AGÊNCIA DO INSS É ENTREGUE A POPULAÇÃO DE TABIRA

Agência fica em frente a Praça Andréa Pires
Desde o dia 30 de julho que a Agência da Previdência Social (APS) foi entregue à população do município do Tabira. A unidade, situada na Rua Alfa Albuquerque Melo Cordeiro, s/n, é vinculadas à Gerência-Executiva do INSS em Garanhuns e integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que visa ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários e melhorar o atendimento. A principal meta é interiorizar a oferta de serviços e evitar longos deslocamentos.  Além do conforto ao segurado, a medida contribuirá para a redução do tempo de agendamento e proporcionará mais agilidade na concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.
Todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes terão Agência da Previdência Social (APS).  Serão inauguradas em todas as regiões do País 720 novas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fazendo com que o número de APS cresça 65%. A rede de atendimento conta atualmente com 1.110 agências fixas, que foram instaladas ao longo dos 86 anos da previdência brasileira.
Em Pernambuco, os municípios contemplados foram: Belém de São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Caetés, Cupira, Custódia, Exu, Flores, Ibimirim, Ipubi, Santa Maria da Boa Vista, São João, São José do Belmonte, Sertânia, Tabira, Tacaratu, Trindade e Lagoa Grande. Além destas, oito cidades estão com a escritura lavrada, seis com vistoria favorável e 14 em fase de negociação
O Plano de Expansão é uma parceria entre o Governo Federal e os municípios, que doam os terrenos onde serão instaladas as novas agências. Os lotes têm área mínima de mil metros quadrados, em local de fácil acesso para a população. A maior parte das agências terá 330 metros quadrados de área construída.

Blog: tabirahoje.com.br
 

Nenhum comentário: