Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

TRT LANÇA CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO PARA DEFICIENTES EM RO


09/08/2012 21h45 - Atualizado em 09/08/2012 21h55

Carta de Serviços ganha versão braile, audiolivro e eletrônica.
TRT RO e Acre é 1º entre 90 tribunais a realizar este serviço.

Ivanete Damasceno Do G1 RO
Comente agora
O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (Rondônia e Acre) é o primeiro a oferecer a Carta de Serviços ao Cidadão nas versões em braile, audiolivro e eletrônica.  O lançamento acontece nesta sexta-feira (10), às 9h, na salas de sessões do TRT, em Porto Velho.
A iniciativa é uma parceria entre o órgão  e o Instituto Bejamin Constant do Rio de Janeiro, onde são realizadas as impressões em braile da carta. Segundo o tribunal, a Carta ao Cidadão é um instrumento de orientação sobre os serviços realizados, assim como a localização das varas e setores do órgão. O audiolivro faz narração das informações, inclusive das gravuras.
O TRT afirma que tem promovido a acessibilidade estrutural, física e capacitação de servidores para melhor atendimento do público. O lançamento da carta nas versões em braile e audiolivro são ações de políticas de acessibilidade desenvolvidas pelo Tribunal nos estados de Rondônia e Acre. Representantes do Instituto Benjamin Constant-RJ; da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia (Asdevron); de representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desembargadores, juízes e servidores da Justiça do trabalho estarão presentes no evento.
As versões ficarão disponíveis em escolas, bibliotecas públicas e nas 32 varas nos estados de Rondônia e Acre. A primeira edição disponiliza 100 exemplares de cada versão. A versão audiolivro pode ser encontrada no endereço eletrônico do TRT.

Nenhum comentário: