Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

XII SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMEÇOU SEGUNDA



Publicação: 17/08/2012 15:47 Atualização: 18/08/2012 13:12

Nesta segunda-feira (20), durante a abertura da XII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência (SEPCD), a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, assina, juntamente com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSH), o termo de adesão ao Plano Nacional "Viver Sem Limites". Este ano, o evento tem como tema "Pra viver não há limites". O encerramento será no próximo dia 28.

A meta é fortalecer as políticas públicas deste segmento e contribuir para a construção de uma sociedade para todos, onde não existam barreiras arquitetônicas, sistemáticas e atitudinais que segreguem as pessoas em função de sua deficiência.   

Em parelelo, no Recife Praia Hotel, dos dias 20 a 22, acontece a 4ª Conferencia Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A expectativa é que mais de 400 pessoas se encontrem para discutir os desafios e conquistas no setor.

A XII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência também programou campanhas educativas no metrô do Recife, orientações para usuários do PE Conduz (programa que garante transporte gratuito para pessoas com deficiência com alto grau de dificuldade de locomoção para tratamento de saúde na Região Metropolitana do Recife) e seus familiares, adesivação na Praia de Boa Viagem, fórum de empregabilidade, em parceria com o Ministério do Trabalho, e visitação ao Memorial Luiz Gonzaga, com audiodescrição e intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Plano Nacional
Lançado pela presidente Dilma Rousseff, no ano passado, visa favorecer a inclusão social e produtiva de cerca de mais de 45 milhões de pessoas no país. Ao todo, o plano vai investir até R$ 7,6 bilhões em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade, até 2014.

Infelizmente na nossa cidade Tabira, não é do meu conhecimento que aconteceu nenhum evento que seja... Lamentavelmente o envolvimento político não deixa sobrar tempo pra isso...
Fonte:  Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSH).

Nenhum comentário: