Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

ESPALHAFATOS


Nos últimos dias, a imprensa local noticiou o anúncio do empresário José de Arimatéia, que declarou apoio ao ex-prefeito José Edson Cristóvão de Carvalho, o Dinca Brandino, do PSB. Na oportunidade, Téia afirmou que mesmo tendo compromisso com Anchieta Patriota, apoiaria Dinca para Deputado Estadual, caso esse viesse a concorrer.
No episódio de Dinca, antes de uma escolha pessoal, impõe-se uma decisão judicial que o deixou inelegível por oito anos. Em dezembro de 2012, o Ministro Dias Toffoli indeferiu pedido de registro de José Edson Cristóvão de Carvalho ao cargo de prefeito do Município de Tabira/PE. Dinca foi enquadrado na Lei Complementar 135/ 2010, Lei da Ficha Limpa. Ele teve a prestação de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pela Câmara Municipal de Vereadores de Tabira e seu nome consta na lista dos fichas suja, além de responder na Comarca de Tabira por ato de improbidade administrativa.
Para os analistas da política tabirense, Dinca deverá votar em Anchieta Patriota para Deputado Estadual, como forma de corresponder o apoio declarado pelo empresário.
Foi isso.
Poço de mágoas – Quem conversou com Marcílio Pires atesta: ele é um poço de mágoas e ressentimento. O ex-presidente da Câmara de Tabira não absorveu ter sido preterido pelos ex-prefeitos Josete Amaral e Rosalvo Sampaio.
Afastado da política – É o que se pode dizer do ex-prefeito Dinca Brandino. Depois de deixar o cargo, em janeiro, o ex-gestor tem dedicado seu tempo para a sua empresa.
Solicitado ao Estado - O ex-prefeito e médico Josete Amaral já foi requisitado pelo prefeito Sebastião Dias, ao Secretário Estadual de Saúde, Antonio Figueira. Se aceito, Amaral deve começar a atender no Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, em Tabira, ainda nesse primeiro semestre.
Sob nova direção – Assim está o Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Tabira, desde a última quarta-feira, dia 06. Marli Ferreira Gomes volta ao cargo de Diretora, função exercida entre os anos de 2005 a 2008.
Agendado – Ficou para Julho, no Festival de Inverno da Borborema, o retorno da dupla Os Nonatos, ao município de Tabira. No último sábado, eles deram um show na Praça Gonçalo Gomes.
Data definida – A inauguração do Botequim, na Rua Severino Pires Ferreira, do empresário Érico Amorim, foi marcada para o dia 30 de março.
Projeto em andamento – O atual presidente da Câmara, José Ubirajara Vieira Jucá Filho, o Zé de Bira, já tem dado claro sinais de que pretende liderar o campo das oposições para se transformar no candidato natural do grupo. Uma das provas é o slogan utilizado pelo legislativo: “O futuro começa agora”.
Na contramão – Por outro lado, o ex-vice-prefeito Joel Mariano, utiliza o programa do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Tabira para propagar a sua política. Ele tenta construir, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a melhor imagem para tirar Zé de Bira do páreo.
De mudança – Está a Delegacia de Polícia Civil de Tabira. A Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco alugou e patrocina uma grande reforma no imóvel, localizado na Rua Antonio Pereira Amorim.
De vento em polpa – Ficou o Polo de Educação a Distância de Tabira no processo seletivo dos Cursos Técnicos da Secretaria Estadual de Educação. Em mensagem divulgada, o ex-Secretário de Educação, Gustavo Barros, afirmou que 518 candidatos foram inscritos para cento e cinquenta vagas disponibilizadas.
Fonte: www.tabirahoje.com.br

Nenhum comentário: