Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

THAYS EDUARDA: “O DESRESPEITO COM A PESSOA COM DEFICIENCIA É GRANDE, MAIS SEMPRE VAI EXISTIR ALGUÉM PARA TENTAR MUDAR ESSA REALIDADE”!

te
Thays Eduarda
Por Thays Eduarda*
Eu nunca fui o tipo de deficiente que gostasse de ficar em casa, escondida das pessoas e do mundo. E por isso estou sempre exposta a todo tipo de dificuldades, falta de organização ou desrespeito para com os nossos direitos. Pois sei o quanto é difícil ser respeitada e reconhecida, mais ainda assim estou na luta por mim e por todos aqueles que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.
Portanto, ultimamente, venho observando a falta de sensibilidade dos motoristas que, estacionam nas vagas preferenciais destinadas as pessoas com deficiência. E nestes últimos meses isso vem acontecendo constantemente pela região, principalmente em Tabira e Afogados. As quais já não se tem muita acessibilidade, ou seja, muitos lugares acessíveis para estas pessoas. Mais o pouco que se tem, não é nem se quer respeitado.
E não foi ninguém que me disse, eu vi nas duas cidades isso acontecer. Porém em Tabira eu sei quem está estacionando o carro por cima da vaga destinada á pessoa com deficiência. Dessa vez não registrei, mais da próxima não escapa, pois isso é uma falta de respeito imensa. Na outra cidade não sei quem é mais posso também registrar a placa e denunciar.
Portanto prestem mais atenção e lembre-se também que qualquer um está sujeito a algum tipo de deficiência, então não ignorem, não finjam que aquilo não vale de nada, pois aquela vaga que você ocupa sem precisão um dia pode lhe ser útil.
E mais, qualquer um que desobedecer a lei, é punido, se não a conhecem procurem saber, pois quem estacionar de forma irregular em vagas reservadas a idosos ou pessoas com deficiência física poderá não só ser multado, mas também ter o veículo apreendido.

Nenhum comentário: