Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

CMS FAZ REUNIÃO MENSAL ORDINÁRIA E PREPARATÓRIA PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

           
Aconteceu nesta terça-feira dia 30/06, a reunião mensal ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Contamos com a presença de de quase todos Conselheiros, tivemos uma reunião com pauta extensa tendo em vista que na próxima sexta feira dia 03/06 teremos a Audiência Pública e de Sexta a 8 dias, teremos a Conferencia Municipal de Saúde, onde terá a participação de todo o segmento da Sociedade Civil Organizada ali representada pelos seus Conselheiros. veja algumas fotos abaixo:

            Ainda tivemos a entrega de 01 notebook da Secretaria de Saúde para O Conselho Municipal de Saúde, onde na verdade o Conselho tem se destacado na divulgação de suas ações e conscientização da população através da redes sociais como: O blog do Conselho, o WhatsApp e em breve o Facebook do Conselho.

           Sobre as Conferências Municipais de Saúde, são espaços democráticos de construção da política de saúde.

            São locais onde o povo se manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera: Federal, Estadual ou Municipal (como será o nosso caso)

            A lei 8.142/90 menciona  que a decisão de realizar a conferência deve ser do Executivo, ou extraordinariamente deste e do Conselho. Portanto cabe ao prefeito sua convocação, mas o Conselho de Saúde pode propor ao gestor a realização da conferência.


Matéria: do Conselheiro
Heleno Trajano

Fotos: Adriana Nascimento.

Nenhum comentário: