Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

AMIGOS DE TABIRA COMEMORAM O “DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”


Matéria: Heleno Trajano


Hoje, 03 de dezembro, foi comemorado em todo o mundo o “Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência”, e aqui em nossa cidade (Tabira) não foi diferente, Nos reunimos na Sede Social da ADET – Associação dos Deficientes de Tabira, com o intuito de comemorarmos mais uma vez esta importante data, Juntos discutimos a Importância deste dia para o segmento: O que temos a comemorar, avanços, retrocessos e uma avaliação de como foi este ano de 2015 para as Pessoas Com Deficiência, especialmente no Pajeú.

Para o intercâmbio de informações, recebemos a honrosa visita de dois Amigos Portadores de Deficiência da vizinha cidade de Afogados da Ingazeira, Lobsan e Marcos Lima, ainda tivemos a presença dos seguintes Amigos, Sócios e ex – Diretores da Entidade, Antonio Brito, Madallena Santos, Nalva, Pedro Miguel, Ex Vice-Presidenta, Girleide Gomes, Ex-Presidente e Secretário por três mandatos Heleno Trajano, ainda tivemos as presenças da Secretária Heveline Araujo, Dicinha do Calçamento e sua esposa Amanda e seu filho Heytor e do voluntário Paulo Heles.

Assistimos O Filme “DEMOLIDOR, O HOMEM SEM MEDO” que fala da Inclusão e dificuldades enfrentas pelas Pessoas Com Deficiência Visual (Cegos), Em resumoApós descobrir o verdadeiro trabalho de seu pai, o jovem Matt Murdock (Ben Affleck) sofre um acidente que faz com que fique cego e tenha seus sentidos ampliados, além de ganhar um apurado radar mental, que faz com que consiga perceber o que ocorre à sua volta. Já adulto, Matt estuda Direito e passa a treinar arduamente artes marciais. Com isso passa a ter uma vida dupla: durante o dia é um conceituado advogado e à noite passa a usar suas habilidades super-humanas para combater o crime, sob o codinome Demolidor.

Dentre os assuntos discutidos neste dia, foi debatido: O Preconceito contra as Pessoas Com Deficiência, que mesmo de forma sutil ainda existe (claro) A Falta de Subvenção Social para as entidades Filantrópicas, que infelizmente foram cortadas, atingindo assim de forma brutal o funcionamento das Entidades e como não podia deixar de ser, foi amplamente discutido o assunto do momento O “Zika Virús” que vem causando transtornos em todo o mundo, especialmente no Brasil e por fim, sua maior Incidência na Região Nordeste.

Os nossos agradecimentos de forma Especial aos apoiadores deste Evento, que sem eles não teria sido possível realiza-lo. Luiz Antonio (Nem) Presidente da ADET, (Que dispôs da Sede para a comemoração do Dia) 1º Suplente de Vereador Dicinha do Calçamento (Que doou o Lanche da manhã) e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marco Crente (Que nos apoiou com o Empréstimo do datashow e do técnico Jackson).

Os Idealizadores do Evento, Antonio Brito e Heleno Trajano, agradecem de coração a presença e apoio de todos, dizendo que: “São gestos como esses que engrandecem a cidadania e Inclusão social das Pessoas Com Deficiências”.

O nosso muito obrigado á todos.












Nenhum comentário: