Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2022

O SÍTIO BARRO BRANCO II, TABIRA E O PAJEÚ AMANHECERAM MAIS TRISTES PELA PERDA IRREPARÁVEL DE UMA DAS MAIORES RESERVAS MORAIS DA NOSSA SOCIEDADE, O NOSSO AMIGO, IRMÃO, PAI E AVÔ, JOÃO SEVERO DA SILVA. EXEMPLO DE HONESTIDADE E LEALDADE.


    O meu Amigo João Severo da Silva era também Amigo de todos, era considerado o nosso Juiz de Paz, pois resolvia os conflitos de todas as Comunidades vizinhas ao nosso sítio Barro Branco II como: (Partilhas de terras, heranças, conflitos Familiares e entre outros. Homem de Bem, honrado, sincero, honesto, leal, pacificador, entre outras inúmeras qualidades boas.

    O meu Amigo João Severo da Silva sempre foi um Excelente Parlamentar, Eleito por duas Vezes Vereador, tivemos a Felicidade de tê-lo como Presidente da nossa Câmara Municipal de Vereadores) Profundo conhecedor da Política, e Defensor da Democracia e da Justiça Social, ficaram seus grandes feitos e projetos aprovados nos anais da referida Casa (Eduardo Domingos de Lima.)

    Quem não conhecia o seu fusca amarelo, que sempre estava a serviço da comunidade do Barro Branco II e demais comunidades vizinhas para servir a todos independentemente de horário, fizesse chuva ou sol, noite ou dia, sempre com a mesma alegria.

    No vínculo do entretenimento foi quem primeiro levou a TV a nossa comunidade, usando duas baterias, pois não tínhamos energia elétrica, recorrendo muitas vezes a usar a bateria de seu próprio carro para que não perdêssemos o bom futebol.

    Sempre empenhado em levar mecanismos que melhorassem a vida da comunidade tanto na vida diária quanto na educação, levou para o nosso sítio Barro Branco II um Biodigestor, que tem como função produzir o gás através do aproveitamento do esterco do gado e servia para iluminação através do lampião a gás no grupo escolar (onde tínhamos o programa educação para adultos "MOBRAL") a noite, como também era usado no fogão a gás para cozinhar a merenda das crianças e professores que lecionavam na referida escola que ficava em frente a sua casa.

"FICOU PRA POSTERIDADE,
OS FEITOS DE JOÃO SEVERO"

O homem é o que faz
Em virtudes e respeito,
Conhecia o direito
O nosso “Juiz de paz”
Cada conselho eficaz,
Ensinamento austero
E de caráter sincero,
Pro bem da Comunidade
Ficou pra Posteridade,
Os feitos de João Severo.

Matéria e Poesia:

Nenhum comentário: